A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/03/2013 14:58

Prefeito da Capital processa Antônio João por postagens no Facebook

Zemil Rocha
Bernal mostrando ação que ingressou contra Antônio João (Fogo: Pedro Peralta)Bernal mostrando ação que ingressou contra Antônio João (Fogo: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, ingressou com uma ação judicial por crime de calúnia contra o empresário e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado. A queixa-crime foi protocolada no Fórum da Capital, na última sexta-feira. Também foi pedida abertura de inquérito pelo crime de ameaça contra Antônio João e Jeferson Luiz Martins Mattos.

A queixa-crime de calúnia já foi distribuída e tramita na 6ª Vara Criminal. Segundo o advogado de Bernal, Lenio Ben Hur, nessa ação é pedida a condenação de Antônio João pelas afirmações que fez, via Facebook (www.facebook.com/ajhugorodrigues), sobre a criação de um “mensalinho” no município de Campo Grande. Segundo ele, o próprio prefeito Alcides Bernal propôs dar R$ 10 mil por mês para vereadores da oposição que aceitassem integrar a sua base de sustentação na Câmara da Capital. Além disso, cada aliado teria 12 cargos para “apaniguados” na administração municipal.

“A proposta aos vereadores, de 10 mil no pf e mais 12 vagas para apaniguados, foi apresentada aos vereadores que não fazem parte da bancada prefeitista, pelo próprio prefeito Bernal. Eitaaaaaaaaa!”, afirmou Antônio João na sua página no facebook, no dia 18 de fevereiro.

O crime de calúnia está previsto no Art. 138 do Código Penal: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”. A pena é de detenção, de seis meses a dois anos e multa.

Crime de ameaça - Já o pedido de abertura de inquérito foi feito diretamente ao diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Rasanauskas Neto, também na sexta-feira, e refere-se ao crime de ameaça, com dois acusados no pólo passivo, Antônio João e Jeferson Luiz Martins Mattos, por mensagens também postadas na página do primeiro no Facebook.

“Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda”, afirmou Antonio João na rede social, em resposta à declaração do usuário Jeferson, segundo quem: “fim de ditador é morrer a bala!”.

O crime de ameaça está previsto no Art. 147 do Código Penal. Constitui o crime: “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, a ponto de causar-lhe mal injusto e grave”. A pena é de detenção de 1 a 6 meses ou multa.

Além dessas providências na esfera criminal, segundo o advogado Rafael Antônio Scaini, que acompanhou Bernal na visita a Rasanauskas, também deverão ser impetradas ações indenizatórias. “Ingressaremos provavelmente com pedidos de reparação civil”, afirmou ele. Indagado sobre o valor a ser pedido, o advogado informou que ainda não está definido o pedido.

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Sempre foi assim , na política brasileira , é um tal de toma lá da cá , propinas , % em licitações , % em projetos aprovados e por aí vai.
Tá na hora de nós brasileiros arregaçar as mangas e virar este jogo , se nós não pormos ordem na casa , quem vai colocar?

 
Ivan J eferson Chagas em 12/03/2013 11:33:43
ESSE BERNAL É UMA PESSOA COM TRANSTORNO OBSSESSIVO, OU SEJA BIPOLAR, ALUCINAÇÃO PERSECUTÓRIA, CISMA QUE ESTÃO PERSEGUINDO, NÃO PODE VER UM CARRO ATRAS EM UMA AVENIDA QUE ACHAM QUE ESTÃO PERSEGUINDO-O.
UM BÔBÔ QUE FOI ELEITO POR UMA IMPRUDÊNCIA DESSE GOVERNADOR QUE DEIXOU O GUILHERME FILHO E O OSMAR JERÔNIMO TOCAREM A CAMPANHA COM O JÁ GANHOU DO GUILHERME QUE É OUTRO BÔBÔ QUE NÃO SABE NADA DE MARKETING E DEU NO QUE DEU!!!. GANHAMOS UM INCOMPETENTE QUE NÃO SABE NADA DE ADMINISTRAÇÃO E QUE O POVO VAI PEDIR SEU IMPEACHEMENT , ELE QUE NÃO ACORDE FIQUE CALADO NOMEIA PESSOAS SÉRIAS POIS JÁ COMEÇOU A ROUBAR COMPRANDO APARTAMENTO DE 2.000,000,00 , A AGETRAN NÃO TEM COMANDO GUARDA AMARELINHO MULTANDO A TODA HORA , ENFIM DE BELA CAPITAL VAI VIRAR UMA CIDADE RUIM DE SE MORAR..AORDA BERNAULALAU...
 
ALEXANDRE SILVA em 12/03/2013 09:10:18
O problema é o seguinte, o cara não tem noção do que fazer pois não estava preparado para ser o prefeito de uma capital ai bate o desespero e ele acha que assim desvia a atenção da população e se esconde dos problemas existentes. Se fosse um cara preparado estava debruçado sobre projetos, determinando ações e mostrando para o povo que estava trabalhando o que não acontece. Ai fica todo ofendidinho porque o Antônio João falou mal dele, dodoizinho, o dó.
 
Carlos Marques em 12/03/2013 08:41:00
Mato Grosso do Sul sai do seu ciclo da PISTOLAGEM (três-oitão) e entra na "confortável" CALUNIAGEM, VADIAGEM, SABOTAGEM, BANDIDAGEM, e outras "agens" MEDIÁTICAS...
Como se não bastasse, seus atores recebem o aval de uma MINORIA alienada, perversa, e irresponsável. Confiram!...
 
Pablo Ramenzzoni em 12/03/2013 08:27:26
MUITA GENTE AQUI CONTRA O BERNAL MAS SE ISSO ACONTECESSE CONTRA UM FAMILIAR DE UM DE VCS AQUI OU CONTRA VCS GARANTO QUE FARIAM A MESMA COISA. PIMENTA NOS DOS OUTROS É REFRESCO
 
JOSÉ NOGUEIRA em 12/03/2013 08:27:19
Concordo que quem calunia, deve ser processado...E quem desrespeita a lei eleitoral não???

No domingo passado o Sr.(?) Bernal estava em seu programa de rádio fazendo propaganda política descaradamente!!!! Onde esta o MP???
 
João Carlos Maciel em 12/03/2013 08:21:52
Vai trabalhar Bernal..olha nossa cidade como está largada as moscas...as ruas sujas, o asfalto deteriorando, os bairros abandonados....VAI TRABALHAR e para de frescura...
 
Paulo Bonsini em 12/03/2013 08:02:16
...sera que o prefeito trouxe os mosquito da dengue na bagagem???? isso é saúde pública de prevenção...ahhhhh!!!!!!!!mais os agentes de saude estavam em plena campanha 2012 para o canditato do prefeito...ahhhhta! entendi
 
Ester Menacho em 12/03/2013 08:01:30
Se o Antonio João fala que ia dar uma azeitona pra ele, com certeza ele ia no IMOL já fazer o atestado de obito. prefeito para de entrar em facebook e vai ver site de noticia pra ver o tanto que o povo ta contente com sua adm. Acorda Bernal, Desce de onde você subiu depois que ganhou a eleição. você precisa de muita gente pra administrar. Caso contrátario liga para o color e pergunta pra ele qual e o gosto de ter saido pela porta dos fundo de uma administração.
 
carlos Silva em 12/03/2013 07:51:34
Bernal, volta para radio, isso é se quiserem você de volta. Vai trabalhar prefeito, vai la atras do seu secretario de receita pra saber do péssimo atendimento na Central do Cidadão coordenado pelo seu secretário e sua secretária Bianca, que tem coragem de dizer que até ela emitiu guia. ACORDA BERNAL!!!!!!!
Larga com essa onda de arrumar desculpa politica.. quando não e você e seu representante na cámara, Vereador Alex-PT.
 
Carlos Silva em 12/03/2013 07:46:38
Paixão à parte. Fazer acusação leviana, no mínimo deve ser investigado. O direito à livre manifestação inclui a imputação de responsabilidade em caso de exagero, ou até crime ao exercer esse direito, inclusive o de reparação. Acho exagero dizer que houve ameaça, mas é uma referência muito desrespeitosa, típico de pessoas que não sabem perder.
 
Daniel Sanches em 12/03/2013 07:13:17
tem que processar mesmo bernal,.esta corva não sabe perder e fica com dor de cotovelo.

 
jeude borges em 12/03/2013 05:22:24
NÃO É QUE ELE NÃO GOSTA DE TRABALHAR, ELE NÃO CONSEGUE TIRAR O PÉ DO LUGAR QUE OS PERDEDORES O CERCAM COM MENTIRAS. TENTANDO CONVENCER O POVO DE QUEE LE NÃO FAZ NADA. COMO PODERÁ? SE O CORREIO DO ESTADO TODOS OS DIAS SÓ PUBLICA MENTIRAS ,É LÓGICO QUE TEM QUE SE DEFENDER. ESSA IMPRENSA MARROM NÃO ESTÁ PENSANDO NO BEM DA CIDADE, MAS EM OBTER VANTAGENS COM AS MATERIAS PAGAS. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR E DEPOIS SIM FAZER CRITICAS PARA MELHORAR O QUE NÃO ESTIVER BOM.
 
Marilda Sousa em 12/03/2013 02:44:07
E O BERNAL? VAI FICAR NO FACEBOOK..... KKKKKKKK
E O GIROTO? TRABALAHNDO EM BRASILIA, BUSCANDO MAIS VERBAS PARA O NOSSO ESTADO......... ESTA É A PURA VERDADE...
 
marcelo di domenico em 12/03/2013 00:03:49
Existem 2 secretários do prefeito com problemas judiciais, inclisive um cuja nomeação viola a Constituição Federal e o vossa realeza se preocupando com picuinhas do Facebook?????? Por que é só isso que tem lá picuinhas, agora a cidade está largada, lixo pra todo lado (3 meses de governo já) material escolar das crianças nada, diversos serviços parados na prefeitura, postos de saúde sem limpeza e o que importa é o que postam no Facebook?
 
Anna Gonçalves em 11/03/2013 23:26:41
A censura é realizada pelos detentores do poder ditatorial que sufoca as ideias, só autorizando divulgação de fatos que compatibilizam com a sua ideologia. Por isso se diz que “a censura poupa os corvos e maltrata os pombos”. Mas no Brasil redemocratizado, não se admitem mais atentados contra as liberdades...
 
Elayne Fontes em 11/03/2013 22:37:06
Bem, se todo mundo se sentir ofendidinho por cada postagem que nao goste no facebook,amanha o forum lota...
Mas o prefeito tem tempo pra isso, neh... Campo Grande nao precisa de nada, ta tudo sob controle...
 
francisco guimaraes em 11/03/2013 22:09:33
Por que este prefeito não vai trabalhar?
 
kassio alexandre em 11/03/2013 22:07:28
Quanta diferenca !...Eu nunca vi noticias do Nelsinho em Facebook.Mas tambem ele nao tinha tempo pra isso, preferia trabalhar para tornar a nossa cidade mais bonita.
 
Vera Lucia Dias em 11/03/2013 21:43:14
que Deus te abençoe muito Bernal...pq a inveja e grande....votei em vc se precisar voto de novo......
 
maria gracialina benites da rosa em 11/03/2013 21:02:55
Um detalhe na foto: é o TIMBRE OFICIAL do Município de Campo Grande?
O Bernal usou ADVOGADO PÚBLICO para mover ação de interesse particular?
É isso mesmo?

Com a palavra, o prefeito...
 
glauco almeida em 11/03/2013 20:57:15
vergonhaaaaa alheia.... vai trabalhar prefeito, sai do Facebook vou solicitar o bloquei dessa midia nos pc da prefeitura...o povo não trabalha fica só de mimimimimimimimimimi
 
Andrea Lucia em 11/03/2013 20:55:31
o povo desidio o povo nao pode reclamar vamos prafente vamos daki 4 anos para urna aprovar ou reprovar a aaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaa
 
SAMIR DA CONCEICAO ESPINDOLA em 11/03/2013 20:28:45
"faz igual o kiko do chaves e conta tudo pra sua mãe..." kaakakkakakak
 
Vanessa Martins em 11/03/2013 20:06:59
Gente cuidado com o que vcs estao postando aqui,o Bernal vai processar vcs,rsss,é pra acabar mesmo,graças a Deus,nao voltei nesse senhor e nem no outro,mas infelizmente sinto nossa capital afundando nas maos dele,e ainda tem pessoas que o defende.....deve ser os que também nao trabalham,ficam só processando os outros,aff.
 
Eliane Soares em 11/03/2013 19:38:38
Quem é Antônio Joao Hugo Rodrigues? quem este cara representa? voto dele mesmo ele teve algum? o que foi? cortaram as propagandas no correio do estado? e quanto a vc prefeito Bernal.....agora que vai processar... faz alguma coisa pela CAPITAL... para de Frescura... não arruma inimigo a toa.... se recolha a tua posição e TRABALHE !!!!
 
Renato Dutra em 11/03/2013 19:33:05
Ameaça de morte nem de brincadeira queria ver se fosse com a família de vocês, ele fez certo tem que processar e pronto, tem gente que processa por pouca coisa, contudo se estiver na razão tem que exercer o seu direito. Postar na internet é legal, debater idéias é fundamental, contudo fazer ameaças é absurdo. Sei que não deve dar em nada, contudo cestas básicas para uma instituição carente já seria legal.
 
Roberto Domingos em 11/03/2013 18:54:25
Que isso sirva de exemplo para quem não tem coragem de falar diretamente para a pessoa o que sente com relação a ela,fica tentando denegri la,não foram eleito agora esperem os 4 anos,enquanto isso procurem um trabalho voluntários,pois tem muita gente precisando,parabéns ao trabalho policial serve para qualquer cidadão que tenta estragar a vida do outro,não é porque é prefeito não,É UM PAI DE FAMÍLIA QUE ESTA SENDO AGREDIDO.
 
luiz carlos santos messias em 11/03/2013 18:24:02
Realmente é impressionante esse Bernal... o cara para TUDO QUE ESTÁ FAZENDO (se é que está fazendo algo porque até agora não vi nada) para ir registrar boletim de ocorrência, fazer uma petição , entrar com uma ação judicial e ficar acompanhando o trâmite pelo seu facebook... Ei CampoGrandenses !! Acordem!! Era essa a mudança que todos vocês queriam?? É sério isso ou esses votos foram uma piada do tipo Tiririca como Deputado?? 4 (Quatro) Anos ficaremos estacionados por culpa dos imediatistas "revolucionários" que tanto queriam mudança... mas mudança pra melhor, está bem longe de ser.. Triste, pois quem pagará o pato são as novas gerações por vir.
 
Marcelo Batio em 11/03/2013 17:57:28
Ele não anda,ele não trabalha,fica olhando o fecebook. MC bernal. rsrsrsrsrs
 
pedro veloso em 11/03/2013 17:42:37
o Jornalista deveria usar suas prerrogativas com responsabilidade. O País ainda luta pela plena liberdade de imprensa, mas posturas iconsequentes devem ser evitadas. o Jornalista não é qq um, é um formador de opinião. Todos q dizem "vai trabalhar", certamente arrumariam um tempinho pra se defender num caso assim. Se o prefeito nao fizesse nada, todos entenderiam a omissão como uma espécie confissão de sua parte.
 
rogerio c. da silva em 11/03/2013 17:41:10
Putz !!! Que caca nós fizemos . VOLTA NEELSINHOOOOO !!!
 
Marcos Figueiredo em 11/03/2013 17:26:56
é cada coisa que agente tem que ver nessa vida viu omg !
 
Thaynara Xeres em 11/03/2013 17:26:37
Trabalhar que 'e bom, nada!
 
Adriano Lima em 11/03/2013 17:23:18
Já estou ate vendo o próximo Impeachment.
 
thiago ferreira em 11/03/2013 17:06:17
Concordo plenamente com vc Alessandra, com tanta coisa a ser feita numa cidade desse porte, com sérios problemas instalados e esse prefeito perdendo tempo em processar esse ou aquele...É lamentável isso, em vez de ficar de picuínhas vai dar uma volta pelas ruas de Campo Grande que ele vai achar o que fazer, ou será que vai ficar o mandato inteiro ocupando seu tempo com isso...Oposição faz parte Senhor Prefeito.
 
Márcia Silva em 11/03/2013 16:54:48
não sei quem é pior, o Bernal ou o povo que votou nele...
 
shuellen orminda em 11/03/2013 16:38:40
PARECE QUE O ATUAL PREFEITO NÃO GOSTA MUITO DE TRABALHAR POIS ARRUMA TANTAS PICUINHAS , MAIS TRABALHAR MESMO É MUITO POUCO, ISTO É NADA, MAIS NADA MESMO .. KKKKK
 
ely monteiro em 11/03/2013 16:37:31
Sinceramente Sr. Prefeito vai trabalhar!!! Para de ficar tentando colocar defeito no trabalho dos outros e se concentra no seu, que por sinal está horrível!!!
 
LUANA DOS SANTOS em 11/03/2013 16:34:36
Frescura, vai trabalhar.
 
Ricardo Almeida em 11/03/2013 16:25:15
Este senhor está acabando com credibilidade do jornal dele.se metendo em politica,paraçe (sic) meio frustrado por não ser carismático e nunca ganhar nem para sindico!vai vender jornal moço.
 
Gustavo Lins Soreto em 11/03/2013 16:25:14
SR BERNAL, VAI CUIDAR DOS POSTOS DE SAÚDE, CUIDAR DOS ASFALTOS, DOS PROFESSORES QUE TEM Q ENSINAR RESPEITO PRA GURIZADA DESTA CIDADE, QUANDO NEM OS SEUS GOVERNANTES SÃO CAPAZES DE AO MENOS DEMONSTRAR UM POUCO DE RESPEITO. NÃO É COM PROCESSINHOS QUE SE IMPOE AUTORIDADE, E SIM COM RESPEITO E DIGNIDADE AOS QUE CONFIARAM EM VC.
 
braulina almeida em 11/03/2013 16:15:51
Credo, que coisa mais sem sentido essas coisas, tanta coisa mais importante para se fazer nesta cidade que esta com cara de abandonada, tantas crianças precisando de creche, tantas familias precisando de casas pq foram despejadas, tantos mato a serem cortados pq aonde se anda e muito matagal. em praças, avenidas. lotes, tanta gente precisando de remédio, de médico e de tantas outras coisas. e ficam ai fazendo um carnaval pq processo alguém, pq alguém falou de alguém e por ai vai, lamentavel que não levam a sério as pessoas que acreditaram, falta de respeito, e educação .
 
Alessandra Carlin em 11/03/2013 16:11:38
Por que este prefeito não vai trabalhar?
 
Angela Dutra em 11/03/2013 16:02:21
concordo com vç Bernal, Quem fala o que não deve, recebe o que não quer,falou tem que provar............
 
sueli veloso em 11/03/2013 16:02:20
parece que o cargo de prefeito nbão eh muito trabalhoso como arruma tempo pra cassar pecuinha e fica indo em delegacia e forum processando quem fala dele, enquanto isso a cidade some em meio do mato
 
paulo matos em 11/03/2013 15:57:09
Tá certinho Bernal! Quem fala o que não deve, recebe o que não quer! Bem feito! Vai ter que tirar do bolso!
 
Antonia Amaral em 11/03/2013 15:55:53
é isso aí sr peralta bernal, faz igual o kiko do chaves e conta tudo pra sua mãe...