ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito de Ponta Porã diz que saúde terá atenção especial

Novais vai pedir agilidade na conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional para melhorar atendimento

Carlos Martins | 18/01/2013 15:00
Prefeito Ludimar Novais: conclusão das obras do Hospital Regional é prioridade (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Ludimar Novais: conclusão das obras do Hospital Regional é prioridade (Foto: Rodrigo Pazinato)

A área de saúde é um dos principais problemas detectados pelo novo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS) e terá atenção especial em seu governo. Ele foi um dos participantes nesta sexta-feira da 1ª Reunião dos Prefeitos de Mato Grosso realizada em Campo Grande. O evento foi organizado pelo governo do Estado em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Para melhorar o atendimento á população, o prefeito destacou a importância de se concluir as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional que foram Iniciadas há dois anos e estão orçadas em R$ 5 milhões. Segundo o prefeito, talvez sejam necessários mais recursos para a finalização da obra, que deverá estar pronta em junho do próximo ano. “Por isso é importante esta aproximação com o governo estadual. Este encontro servirá para colocarmos nossas dificuldades e prioridades”, observou.

Fazendo um balanço do que encontrou ao assumir a prefeitura, o prefeito disse que a situação não está tão ruim. “Estamos trabalhando para organizar as secretarias. Acredito que em dois meses tudo esteja nos eixos”, disse Novais

Segundo ele, a secretaria de Obras era a que estava mais desorganizada. Nesta primeira quinzena da nova administração, o prefeito se dedicou a formação da equipe. “Estamos afinando, o secretariado já estava montado há 40 dias”, revelou o prefeito.

Devido à proximidade com o Paraguai, Ludimar Novaes informou que trabalhará em sintonia com o prefeito da cidade fronteiriça de Pedro Juan Cabellero, para estabelecer políticas públicas que atendem aos interesses dos dois municípios.

Nos siga no Google Notícias