ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito de Naviraí pede a governador “varredura” pela segurança

Paula Vitorino | 18/01/2013 13:45
Prefeito cobra "varredura" na segurança pública de Naviraí. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito cobra "varredura" na segurança pública de Naviraí. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos (PV), pediu hoje reforço na segurança pública do município. “Pedi apoio do governador para que seja feita varredura na segurança da cidade”, disse após encontro dos prefeitos e o governador André Puccinelli, nesta manhã.

Desde que foi eleito, em outubro do ano passado, ele diz ter pedido apoio estadual para a segurança da cidade, que segundo o prefeito enfrenta situação difícil por conta da localização fronteiriça e da violência entre gangues de adolescentes.

“A gente está sendo cobrado pela população e cabe a nós cobrar o Estado, porque segurança é dever do Estado, o município não tem condições de manter a segurança pública”, frisa.

Ele diz que a cidade também precisa de recursos para desenvolver programas voltados para os adolescentes, como o objetivo de prevenir o envolvimento no mundo do crime e recuperar os que já estão envolvidos com delitos.

Outra área de preocupação na administração, frisa Matos, é a saúde. “Já determinei a contratação de seis médicos para atuação nas unidades de saúde”, diz.

A Prefeitura também está elaborando projeto para instalar na cidade centro de hemodiálise, já que os pacientes do município precisam ir para outras cidades realizar o tratamento. A previsão é de que o serviço entre em funcionamento em abril, com apoio do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias