ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito diz que abertura de comissão processante tem "cunho político"

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 30/08/2016 20:15
Prefeito é acusado pela Câmara de superfaturar locação de lousas digitais (Foto: Divulgação/Arquivo)
Prefeito é acusado pela Câmara de superfaturar locação de lousas digitais (Foto: Divulgação/Arquivo)

Alvo de comissão processante abertura pela Câmara Municipal Naviraí - cidade localizada a 366 km de Campo Grande - nesta terça-feira (30), o prefeito Léo Matos (PSD) afirmou que tal situação não passa de mais uma movimentação de cunho político baseado em um assunto já esclarecido e requentado pela oposição.

O procedimento foi aprovado pelos vereadores da cidade em decisão dividida, sendo preciso voto de desempate do presidente da Câmara para que a comissão fosse aberta. A suspeita que recai sobre Matos é de superfaturar o preço do aluguel de lousas digitais utilizadas em escolas municipais.

"O assunto tá tinha sido amplamente debatido e justificado na Câmara e foi um assunto requentado pela oposição. Mais uma movimentação de cunho político", frisa o prefeito à reportagem do Campo Grande News.

Léo Matos ainda diz que os valores dos materiais e serviços adquiridos estão dentro do praticado pelo mercado, entretanto, um vereador fez orçamento de um material similar, possivelmente no Paraguai, e desde então questiona os valores.

"A prefeitura não pode aceitar comparação sobre os produtos e serviços que contrata no mercado nacional com ofertados no paralelo", dispara Léo Matos, que está em seu primeiro mandato e é candidato à reeleição.

A possível irregularidade foi destacada em maio deste ano pelo vereador Márcio Albino (PMDB), afirmando que a prefeitura gastaria R$ 72 mil para comprar seis lousas digitais, mas alugou os equipamentos pelo custo de R$ 181 mil por ano. Antes disso, ele também já havia tentado conseguir as lousas através de pedido à Assembleia Legislativa.

Para abrir a comissão processante, os vereadores concluíram que o prefeito cometeu infração político-administrativa com superfaturamento do preço de locação das lousas. "Não houve qualquer preocupação do prefeito em diligenciar para obter a melhor contratação ou aquisição para o município em que é o gestor", explica trecho da decisão.

Nos siga no Google Notícias