A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/11/2011 10:30

Prefeito diz que inauguração do Imbirussu-Serradinho está mantida

Fabiano Arruda e Wendell Reis
Prefeito e secretário João Antônio de Marco vistoriam obras nesta manhã. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito e secretário João Antônio de Marco vistoriam obras nesta manhã. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu, em entrevista nesta segunda-feira, que a programação de inauguração do complexo Imbirussu-Serradinho, marcada para amanhã, está mantida apesar da chuva.

Nelsinho vistoriou a obra nesta manhã, acompanhado do secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco.

Após quase sete anos, a obra, apontada como a maior da administração municipal, com investimentos de R$ 120 milhões, será entregue com festa nesta terça-feira.

Conforme a programação, o evento ocorrerá na Praça da Figueira, localizada na avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua das Competições, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Apresentação de crianças do Clube do Setinha, da escola municipal Carlos Vilhalba Cristaldo, um passeio ciclístico no parque e sorteio de 50 bicicletas estão na programação, que ainda terá apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues.

Por conta das festividades, a nova avenida José Barbosa Rodrigues, no sentido bairro-centro, entre a rua das Competições e rua Nova Andradina, estará fechada.

Entre as obras, o complexo recebeu 20 quilômetros de rede de drenagem, 14,4 km de pavimentação asfáltica, nove pontes de concreto armado, 7,8 km de ciclovia, horto municipal com área de 22 hectares, 7,8 km de Parque Linear, sistema de esgotamento sanitário e 14,4 km de rede de iluminação pública.

Segundo informações da prefeitura, as obras executadas envolveram a reestruturação do sistema viário com a implantação de vias urbanas pavimentadas, pontes, calçadas e ciclovia e a implementação de redes de distribuição de água, coletora de esgotos sanitários, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, proporcionando integração urbanística e mobilidade urbana para as áreas adjacentes, interligando as avenidas Duque de Caxias e Euler de Azevedo, com a execução de pistas pavimentadas nas duas margens do Córrego Imbirussu. Também foram construídos equipamentos sociais de educação, saúde e assistência social para atender a população da região.

Para contemplar as famílias que residiam nas áreas de risco ao longo do projeto, foram construídas 850 unidades habitacionais com área de 32 metros quadrados.



Seria bom que chovesse bastante antes da inauguração, que ai poderiamos dizer se a obra passou no teste.
 
valter oliveira em 14/11/2011 10:51:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions