ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito diz que vai priorizar obras "eficazes" no calendário de 120 anos

A programação inclui 155 atividades para o aniversário de Campo Grande, comemorado em 26 de agosto

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 01/08/2019 09:43
Marquinhos Trad lança calendário do aniversário de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos Trad lança calendário do aniversário de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

No lançamento do calendário de festividades pelos 120 anos de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que priorizará obras que tragam eficácia para a população e a cidade.

“Esses eventos e obras são com recursos da população, por meio de impostos. Como gestor, não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação. Vou tentar fazer obras com eficiência”, afirma o prefeito.

A programação inclui 155 atividades. Até o balanço divulgado na tarde de ontem, (dia 31), eram 154. Porém, foi acrescentada mais uma. O prefeito destacou ações que beneficiam crianças e idosos. “A ajuda da prefeitura para entidades como Cotolengo, Juliano Varela, Asilo São João Bosco”, afirma. 

O lançamento da programação de aniversário acontece no auditório da Esplanada Ferroviária, na Avenida Mato Grosso. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), participam do evento.

A programação tem ações culturais, de prestação de serviço à comunidade, e também lançamento de obras. Campo Grande comemora 120 anos no dia 26 de agosto.

Habitação, educação e obras – No segmento de moradia, serão sorteados 536 apartamentos em construção pela Emha (Empresa Municipal de Habitação).

A Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai entregar o recapeamento da Avenida Euler de Azevedo, revitalização na iluminação da Orla Morena e pavimentação do Jardim Anache. Na educação, vão ser entregues quatro Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil).

Será reorganizado o trânsito na Joaquim Murtinho com a Ceará. A programação também inclui revitalização de 17 praças e implementação de 15 academias ao ar livre.

Nos siga no Google Notícias