ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito eleito em Ponta Porã vai exigir prazo de entrega do Hospital Regional

Paula Maciulevicius | 08/10/2012 12:12
Candidato a prefeito, Ludimar Novais (PPS) diz que vai priorizar saúde, um dos principais problemas da cidade apontados por ele. (Foto: Ponta Porã Digital)
Candidato a prefeito, Ludimar Novais (PPS) diz que vai priorizar saúde, um dos principais problemas da cidade apontados por ele. (Foto: Ponta Porã Digital)

O prefeito eleito em Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS) declarou que vai exigir que a obra do Hospital Regional, que já dura dois anos, seja entregue o mais rápido possível. “As ações emergenciais serão na saúde, que é o nosso principal problema”, ressaltou.

Segundo Ludimar Novais, depois de pronto o hospital terá de ser aparelhado e dadas melhores condições para os profissionais da saúde trabalharem.

Apesar de já anunciar que as primeiras ações como prefeito serão voltadas à saúde, Ludimar Novais diz que terá que trabalhar com o orçamento já aprovado pelo atual administração, do prefeito Flávio Kayatt (PSDB). “Então muita coisa do que pretendemos fazer, vamos conseguir a partir do segundo ano”, explica.

Atrás da saúde, o prefeito eleito comentou que o foco será dividido também para o meio rural, para atender a demanda dos produtores rurais e dar atenção aos assentamentos.

Sobre a campanha, Ludimar Novais ressalta que a vitória nas urnas foi resultado da diferente opção dada aos eleitores nesta eleição. “A campanha foi muito difícil, mas nós conseguimos dar uma opção diferente do que tinha nos últimos anos. Nós colocamos um novo grupo para esse pleito”, comentou.

Eleito com 40,82% dos votos, contra 38,63% do candidato Hélio Peluffo (PSDB), do atual prefeito, Flávio Kayatt (PSDB), Ludimar Novais falou ainda sobre a dificuldade da campanha.

“Foi uma campanha difícil, muito pesada, disputamos contra o candidato da máquina do poder. Mas o resultado para nós foi o melhor possível e tivemos êxito na vitória”, acrescenta.

Ponta Porã que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, teve um total de 81,21% de eleitores que compareceram às urnas. A abstenção foi de 18,79%. Brancos somaram 2,58% e nulos 4,99%.

Para o prefeito eleito, a estratégia de priorizar propostas foi o crucial para a vitória. “Acredito que vencemos através das nossas propostas e argumentos. Os eleitores estavam desejando essa renovação. Hoje o eleitor está cada vez mais crítico, informado, com a certeza do que quer. Estamos caminhando para eleitores mais conscientes”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias