Prefeito entrega reforma do Memorial da Cultura Indígena nesta terça
Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, participa da solenidade, junto com mulheres indígenas daquele país

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), entrega obra de revitalização, a partir das 9 horas. De acordo com a assessoria de comunicação do Paço Municipal, será entregue a reforma do Memorial da Cultura Indígena, que fica na Aldeia Urbana Marçal de Souza, na rua Terena, s/n, no bairro Tiradentes.
A reforma, ainda segundo o município, foi feita em parceria com o governo do Canadá, que tem objetivo de fomentar parcerias entre as comunidades indígenas de MS e aquele país.
Participa do evento o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. Uma delegação composta por representantes de mulheres indígenas do Canadá e o corpo diplomático da Embaixada do Canadá em Brasília.
Segundo a prefeitura, o Canadá apoiou a reforma com recursos do Fundo do Canadá para Iniciativas Locais. O projeto financia propostas em áreas prioritárias do país, direitos humanos, diversidade e inclusão e empoderamento de comunidades indígenas e mulheres.
No Aldeia Urbana, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) promove a reabertura do Bazar de Artesanato e a realização de cursos contínuos de dança, música e artes indígenas.