ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito entrega reforma do Memorial da Cultura Indígena nesta terça

Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, participa da solenidade, junto com mulheres indígenas daquele país

Mayara Bueno | 27/03/2018 07:59
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante agenda na Governadoria. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante agenda na Governadoria. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), entrega obra de revitalização, a partir das 9 horas. De acordo com a assessoria de comunicação do Paço Municipal, será entregue a reforma do Memorial da Cultura Indígena, que fica na Aldeia Urbana Marçal de Souza, na rua Terena, s/n, no bairro Tiradentes.

A reforma, ainda segundo o município, foi feita em parceria com o governo do Canadá, que tem objetivo de fomentar parcerias entre as comunidades indígenas de MS e aquele país.

Participa do evento o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. Uma delegação composta por representantes de mulheres indígenas do Canadá e o corpo diplomático da Embaixada do Canadá em Brasília.

Segundo a prefeitura, o Canadá apoiou a reforma com recursos do Fundo do Canadá para Iniciativas Locais. O projeto financia propostas em áreas prioritárias do país, direitos humanos, diversidade e inclusão e empoderamento de comunidades indígenas e mulheres.

No Aldeia Urbana, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) promove a reabertura do Bazar de Artesanato e a realização de cursos contínuos de dança, música e artes indígenas.

Nos siga no Google Notícias