ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Defendendo a renovação, novo cacique de aldeia urbana tem 36 anos

Priscilla Peres | 08/08/2016 06:37
Edmárcio foi eleito novo cacique. (Foto: Fernando Antunes)
Edmárcio foi eleito novo cacique. (Foto: Fernando Antunes)
Eleições da aldeia urbana aconteceram ontem, após morte de cacique. (Foto: Fernando Antunes)
Eleições da aldeia urbana aconteceram ontem, após morte de cacique. (Foto: Fernando Antunes)

Edmárcio Barros de 36 anos é o novo cacique da aldeia urbana Marçal de Souza, em Campo Grande. O sucessor ao líder Enir Terena que morreu no mês passado, foi escolhido ontem, em eleição disputada por três candidatos.

Com o discurso de "renovação" e usando a idade a seu favor, Edmárcio foi eleito com 168 votos. "Precisamos melhorar as ruas, cuidar do Memorial que está parado, além disto as pessoas mais velhas querem estudar, precisamos dar a oportunidade", disse ele.

Ao final da contagem dos votos, na tarde de ontem, houve uma posse simbólica, mas a data para que seja feita a cerimônia tradicional ainda será marcada. "Ontem escrevemos a ata e hoje vamos conversar com a diretoria, para marcar a posse para uma data mais próxima", explica o novo cacique.

Ontem, eram 500 eleitores a votar. Com a mudança, eles querem chamar a atenção para o abandono do lugar e prometem buscar, junto ao poder público, melhorias nas ruas, comércio e infraestrutura do local, além da ampliação da escola, que no momento só atende crianças até a 5° série

Nos siga no Google Notícias