ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Artista plástica leva grafite à aldeia urbana para afastar jovens da pichação

A oficina é realizada de 19 a 24 de fevereiro, no Centro Cultural Marçal de Souza

Thailla Torres | 19/02/2018 06:30
Oficina será ministrada pela artista plástica e grafiteira Marilena Grolli. (Foto: Vaca Azul)
Oficina será ministrada pela artista plástica e grafiteira Marilena Grolli. (Foto: Vaca Azul)

A Aldeia Urbana Marçal de Souza, na região do Bairro Tiradentes, recebe a primeira etapa da oficina de arte, “Conexões Grafitti”, ministrada pela artista plástica e grafiteira Marilena Grolli com objetivo de levar sensibilidade e mostrar que é possível se expressar com arte.

A oficina será realizada de 19 a 24 de fevereiro, no Centro Cultural Marçal de Souza, aberta para jovens e adultos a partir de 13 anos e gratuita. Ao lado de Marilena, a oficina conta com o rapper e grafiteiro Mano Xis do grupo Falange da Rima.

A ideia é aproximar jovens da arte urbana e afastá-los da pichação, promovendo sensibilização e empoderamento a partir de uma linguagem mais próxima do público e a chance de mostrar o caminho da arte como ponto de partida para mudança de vida.

Durante a oficina os participantes vão aprender técnicas da grafitti e as expressões urbanas, o uso do spray, os tipos de bicos que as latas tem, os jatos, a espessura, como o spray se espalha.

Marilena Grolli é bacharel em Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pós-graduada em Arte e Educação pela Faculdade Unidas de Campo Grande e atualmente é gestora de Artes do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e integrante do grupo de artistas da Freeart Agency em São Paulo (SP). FMIC 2017.

Esse projeto recebeu recursos do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) de 2017.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias