A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/04/2012 13:59

Prefeito ganha novo aliado na Câmara e fecha mandato com tranquilidade

Wendell Reis

Pedra afirma que era amigo de Trad, mesmo na oposição a sua administração

Vereador é um dos maiores entusiastas do apoio do PDT a Edson GirotoVereador é um dos maiores entusiastas do apoio do PDT a Edson Giroto

Muita gente imaginava que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), seria fortemente criticado em seu último ano na administração de Campo Grande por conta da eleição de outubro de 2012. Porém, para surpresa de muitos, o prefeito segue tranquilo e até ganhou um novo aliado.

Trad tinha como opositores na Câmara a vereadora Thais Helena (PT), o vereador Marcos Alex (PT) e Paulo Pedra (PDT), o mais crítico opositor da administração de Trad. Todavia, nos últimos meses, foi possível observar uma aproximação de Pedra com Trad, terminando inclusive na forte defesa do vereador ao apoio a Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande.

Indagado sobre as mudanças repentinas, o prefeito Nelson Trad Filho sai em defesa de Pedra. Ele lembra que o vereador se elegeu na coligação do PMDB e que foi o único a defender sua candidatura na primeira eleição, quando disputava a indicação do partido com Celina Jallad, Waldemir Moka e Edson Giroto.

Trad alega que com o “andar da carruagem” e por conta dos problemas que a administração passa, Pedra acabou achando que deveria fazer oposição. Entretanto, segundo o prefeito, hoje, quando a administração corrigiu o que o vereador achava que não estava certo, ele teve a “coerência de retornar” e dar sequência aos projetos políticos.

O vereador Paulo Pedra explica que repensou suas atitudes no ano passado, quando o prefeito reuniu toda a equipe para dizer que se as coisas não mudassem, faria trocas. Ele ressalta que o político deve ter uma linha de conduta, mas deve reconhecer que em alguns momentos há excesso.

A oposição começou porque Pedra não concordou com o espaço dado ao PDT pela administração de Trad. A situação ficou ainda pior quando o PDT se aliou ao PT na eleição em 2010.Pedra faz questão de ressaltar que sempre se deu bem com Trad e a oposição era a administração e não pessoal, ao ponto de conversarem normalmente quando se encontravam, sem falar de política.

O vereador também confidencia que muitas pessoas procuravam Trad para dizer o que ele estava fazendo, mas o prefeito dizia que era amigo e que não faria nada contra ele. “Você tem que repensar. Não pode achar na política que é o dono da verdade. Às vezes você está errado”.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions