A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/05/2013 12:26

Prefeito garante pagamento dia 1°, mas não incluirá todos os reajustes

Jéssica Benitez

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a reiterar que pagará o salário dos servidores municipais com reajuste aprovado pela Câmara, conforme determina a Lei 04/2013, mas não incluirá na folha de pagamento os aumentos determinados nas quatro emendas adicionais anexadas pelos vereadores ao projeto do Executivo.

Desta forma, odontólogos, veterinários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos e bioquímicos não vão receber aumento de 15% aos respectivos plantões. Além disso, profissionais da saúde ficarão sem adicional de insalubridade, fonoaudiólogos não terão plantão fixados em R$ 583 todos os servidores receberão 7.5% às vantagens pessoais incorporadas e outras vantagens financeiras, fixadas em valor monetário ao invés dos 15% garantido pela emenda.

Por meio do site da Prefeitura da Capital, o progressista informou que o pagamento será feito amanhã e tentou justificar que o reajuste concedido por ele já é o suficiente, desmerecendo as emendas. “Chegamos a esses percentuais levando em conta o impacto econômico sobre as finanças do município e as necessidades dos servidores. Os administrativos serão contemplados com um reajuste digno e os médicos também receberão um reajuste que irá valorizar a categoria”, disse Bernal.

Queda de braço – O gestor vetou quatro emendas adicionais feitas pelos vereadores para complementar o projeto de Lei do Executivo que determina reajuste salarial dos servidores. O prefeito, porém, vetou todas elas sob argumentação de que “havia vício de origem” na elaboração das emendas.

A Câmara não concordou com o posicionamento e derrubou os vetos. Agora, após ser votado em regime de urgência e em turno único de discussão e votação, a derrubada segue para promulgação pelo presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB).

O progressista, por sua vez, não aceitou a decisão dos vereadores e já encaminhou o caso à assessoria jurídica e, se for preciso, tentará provar judicialmente a ilegalidade cometida pelos vereadores. “Vamos levar à equipe jurídica para ver se há algum problema e se for confirmado vamos defender nosso município. Se houver necessidade de defender nosso município na justiça nós estaremos defendendo”, explicou.

Punição – Caso Bernal cumpra com a promessa não pagar o que determinam as emendas, os parlamentares prometem tomar as devidas providências. O assessor jurídico da Câmara, André Scaff, explicou que a falta de pagamento será descumprimento da lei e, por isso, o chefe do Executivo pode ser enquadrado no crime de improbidade administrativa.

Em relação a não haver tempo hábil para reafazer a folha de pagamento adequadamente, Scaff elucidou que a derrubada dos vetos foi feita em tempo recorde justamente para que o prefeito incluísse o percentual das emendas.

A assessoria de comunicação da prefeitura procurou o Campo Grande News para explicar que folha é fechada todo dia 20 e, portanto, as emendas ainda não estavam valendo.

Aliados negam que ficaram com receio na hora de votar vetos de Bernal
Contrariando o que foi dito pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), os vereadores da base aliada a ele negaram que tiveram receio em acom...
Prefeito pode ser punido caso não pague integralmente salário dia 1º
Caso não cumpra a Lei 04/2013, que trata do rejuste salarial dos servidores municipais, juntamente com as emendas adicionais anexadas no texto, o pre...


Eu concordo plenamente com vc Anderson Pereira, as gestões anteriores nunca deram um aumento como esse. O Sr está de parabéns prefeito Alcides bernal
 
Zenilda Lopes em 31/05/2013 19:42:14
Será que ninguém consegue ver o que esses vereadores estão fazendo! Estão tentando atrapalhar administração do Prefeito. Para com essas fofoquinhas e picuinhas e vamos trabalhar pelo povo!
 
fabio coxev em 31/05/2013 18:49:21
Prefeito nao esqueça de reajustar o seu subsidio, pois tem categorias para fazer jus ao 7.5% de reajuste voce tem que reajustar o seu salario. nao esqueça que eu te avisei.
 
djalma moreira de andrade em 31/05/2013 18:40:52
Como é bom ver os que votaram no Bernal reclamar, acreditar em demagogo da nisso.O prefeito, não ia pagar bem os funcionários da saúde, os professores, dar escolas dignas, agora, vamos esperar quatro anos, assim é que caminha o Campograndense.
 
Sidnei Arioza em 31/05/2013 17:56:48
médicos,procuradores e outros receberam um aumento de 15%.as categorias de baixo receberam um aumento de 18%.quem mais trabalha,que corre atrás de tudo para a máquina andar recebeu apenas 7,5%.Tirem um enfermeiro ou um assistente social do posto de saúde e veja se o médico consegue trabalhar.não adianta o agente de saúde buscar demanda na população se quem está no meio não resolve o problema.o médico fica sentado esperando que o pessoal faça tudo.
 
Carlos Henrique em 31/05/2013 17:28:23
Caros leitores, ninguem esta chorando, é apenas uma questão de direito, voces todos, ja precisaram da ENFERMAGEM e vão continuar precisando..quando vcs vao ao posto de saúde quanto tempo vcs ficam na sala do médico.?
5 minutos..? Pois é. E quem cuida de vcs.? A ENFERMAGEM?...
quando vcs ou familiares de vcs, ficarm doentes... LEMBREM-SE DESSE MOMENTO.
 
mario bueno de camargo em 31/05/2013 16:30:40
Isso mesmo Marco Antonio em 31/05/2013, agora esse povo chora... Seus manés.
 
Antonio Silva em 31/05/2013 15:21:16
ta na cara que essa confusão toda é guerra policita entre a situaçao e a oposiçao...alias toda qualquer emenda em votaçao na camara,ou investigaçao,ta gerando esses conflitos politicos,este verdadeiro toma la da ca.
 
RAFAEL ALVES em 31/05/2013 15:15:16
Ta bom o percentual de aumento , em gestões anteriores nunca teve um aumento que chegasse a 7,5% , porque a reclamação agora?
 
Anderson Pereira em 31/05/2013 13:50:30
Parabens Prefeito é isso. NÃO PAGUE MESMO. Eu, toda minha familia e amigos concordamos e apoiamos extamente tudo que o Sr. faz!!! O povo não queria mudanças? Pois bem, ai estão. Então NÃO reclamem, pois foi o " votinho de protesto " de vocês quem gerou isso!!!!!
 
Marco Antonio em 31/05/2013 13:12:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions