ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito inaugura 72 novos laboratórios de Ciências e apresenta novo uniforme

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 12/12/2012 10:39
A entrega das 18 placas foi feita simbolicamente pelo prefeito nesta manhã no Aero Rancho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
A entrega das 18 placas foi feita simbolicamente pelo prefeito nesta manhã no Aero Rancho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou na manhã desta quarta-feira, 18 salas modulares que vão funcionar como laboratórios de Ciências e Matemática, nas escolas municipais da região do Anhanduizinho, em Campo Grande.

A entrega das 18 placas foi feita simbolicamente pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), na escola Professora Maria Lúcia Passarelli, no bairro Aero Rancho. Ao todo, Trad entrega hoje 72 novas salas em 63 escolas municipais.

Hoje pela manhã, além dos laboratórios, o prefeito apresentou o novo uniforme escolar para 2013. A camiseta deixou de ser cinza e passou a ser branca. Nelsinho explicou que a mudança é resultado de uma pesquisa feita no início do ano entre pais e alunos.

No começo do ano letivo, foram entregues formulários para que eles preenchessem perguntas sobre o uso do uniforme. A constatação, segundo explicou o prefeito, foi de que as crianças até 10 anos eram as que usavam o uniforme completo, de camiseta, bermuda e tênis.

Prefeitura apresentou também novo uniforme escolar para 2013. Camiseta passou a ser branca. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeitura apresentou também novo uniforme escolar para 2013. Camiseta passou a ser branca. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Trad exemplificou ainda que em determinada entrega de kit de uniforme escolar, um aluno mais velho jogou os tênis que havia acabado de receber na fiação elétrica. A Prefeitura decidiu então tirar o uniforme para essa faixa etária e com o dinheiro que era investido nisto, equipar os laboratórios.

Com a economia nos uniformes para o ano que vem, Nelsinho explicou que conseguiu investir em material e viabilizar o projeto entregue hoje, das salas modulares. O projeto continua no próximo ano com recursos vindos do Fundec.

No entanto, Trad ressaltou que vai depender do próximo prefeito, de querer dar continuidade ao projeto. “A ideia não é do Nelsinho, mas é uma resposta da própria população”, reforçou.

Trad inaugurou também laboratórios na escola José Mauro Messias da Silva, no bairro Moreninha IV. Para a tarde, a previsão é de entregar novas salas em mais duas escolas, no Jardim Aeroporto e Vila Nasser.

Nos siga no Google Notícias