ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito inaugura espaço indígena e participa de show da Quinta Gospel

Kleber Clajus | 14/08/2014 08:05
Olarte terá agenda em espaço indígena e participa de apresentações dos 115 anos de Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Olarte terá agenda em espaço indígena e participa de apresentações dos 115 anos de Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugura hoje (14) espaço turístico cultural no Memorial da Cultura Indígena, além de participar de concerto da Orquestra Sinfônica Municipal e show da Quinta Gospel, com a cantora Cassiane. Os eventos fazem parte do calendário comemorativo dos 115 anos da Capital.

No Bairro Tiradentes, às 9h, Olarte inaugura o espaço “Nosso povo, nossa terra, nossos índios”, administrado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). O projeto terá por sede oca construída em 1999, na aldeia urbana Marçal de Souza, com objetivo de divulgar a cultura indígena e possibilitar que turistas adquiram peças artesanais.

A agenda do prefeito também inclui apresentação da Orquestra Municipal, às 19h, no Teatro Glauce Rocha. Sob a regência do maestro Eduardo Martinelli, a noite terá ainda participação da flautista suíça Myrian Dickinson, do violonista paulista Plínio Fernandes, recém-integrado à Royal Academy of Music de Londres, além do maestro campo-grandense Matheus Coelho e corais da Fundação Zahran e da Escola Municipal Iracema Maria Vivente.

Por fim, às 20h, o chefe do Executivo acompanha o projeto Quinta Gospel, na Praça do Rádio Clube. No local se apresenta a cantora Cassiane e a banca regional Jota Junior. Durante o evento, a primeira dama Andreia Olarte também pretende arrecadar alimentos para pessoas carentes do município.

Nos siga no Google Notícias