A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/11/2013 09:40

Prefeito "manda" morador limpar as calçadas tomadas pelo mato

Kleber Clajus
“Tenho andado pelos bairros e visto calçadas tomadas por mato. Quero fazer um pedido especial para que cada morador faça a limpeza”, disse Bernal. (Foto: Cleber Gellio)“Tenho andado pelos bairros e visto calçadas tomadas por mato. Quero fazer um pedido especial para que cada morador faça a limpeza”, disse Bernal. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, recomendou, nesta sexta-feira, que a população de Campo Grande limpe as calçadas. Ele contou que viu vários locais sujos e tomados pelo mato ao andar pelos bairros. Ele reforçou que é o dever de cada proprietário de imóvel.

“Tenho andado pelos bairros e visto calçadas tomadas por mato. Quero fazer um pedido especial para que cada morador faça a limpeza”, disse Bernal no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

A responsabilidade da ação pesa sobre cada proprietário de imóvel, segundo o prefeito. “Faça a limpeza, acomode dentro de um saco plástico e deixe a disposição da empresa que faz a coleta do lixo que vai passar na frente da casa e levar esse lixo. Não é para tirar geladeira e sofá velho e colocar no meio da rua, mas limpar o seu terreno”, recomendou.

Bernal também ressaltou que a cidade já conta com “muitos proprietários que são bons exemplos a serem seguidos”.



Seu Bernal cadê a decoração do Natal ?
O senhor não tem espirito de administrador, não tem espirito de organização, e agora está provando que não tem espirito natalino.
Na realidade parece que é um grande "espirito de porco".
Que saudade das épocas de fim de ano, quando o Nelsinho era nosso PREFEITO.
 
VALDIR VILLA NOVA em 01/11/2013 14:37:51
Antes de cobrar prefeito, faça a sua parte. tem um terreno da prefeitura em frente da minha casa e nunca veio uma equipe fazer a limpeza, o seu terreno de esquina nem calçada tem. então faça a sua parte antes de cobrar a população.
 
Andre Yuri em 01/11/2013 13:56:47
Nem todo mundo teve o privilégio de aprender "pilotar" enxada, a partir do pressuposto que tem como pagar para fazê-lo, então procura terceiros, cria-se uma implicância trabalhista inclusive, pois são informais; prestadora de tais serviços só trabalham para grandes ou para prefeituras, então.....a idéia da patrulha de limpeza e manutenção vem a calhar, cada um paga pela limpeza do seu, quem não o faz, submeta-se às sanções.
 
arnaldo saracho em 01/11/2013 13:45:05
gostaria de saber da calçada da antiga pedreira no São Francisco alguém me responde?
 
Renir Passos em 01/11/2013 13:25:21
eu sou da epoca q cada um limpava seu lote !!!hoje o povo e muito relaxado !!!
 
paulo eduardo sandim em 01/11/2013 11:36:54
Só pra entender, porque em uns bairros eles limpam tais espaços , carpem e até rastelam....em outros não. Que tal uma patrulha para limpeza de lotes ??? nos moldes da exigência, quem concordar mediante termo de compromisso, terá seu terreno limpo e o pagamento combinado será incluso como taxa de serviço no IPTU .
 
Marco Tulio em 01/11/2013 11:00:41
Como é interessante ver que as pessoas somente veem os problemas dos outros, então quer dizer que se meu vizinho é porco e não cuida da sua casa me dá o direito de também ser, vou falar uma coisa, moro em um bairro da periferia e não vejo nos bairros nobre as sujeira que vejo no meu bairro, parece brincadeira mas não tem um dia não vejo uma fralda descartável jogada na rua, temos coleta de lixo, não entendo como estas fraldas vão parar nas ruas.
A proposito não estou defendendo o Bernal, não votei e NUNCA votar nele, somente defendo o que é correto,e sob o MEU ponto de vista.
 
Marco Auréio em 01/11/2013 10:55:52
Na gestão do Ludio Coelho, nas ruas com asfalto, o proprietário tinha que fazer a meia calçada, ou então a prefeitura fazia e comprava no IPTU, é uma ideia boa pra diminuir o mato das calçadas, já que em algumas ruas não tem como o pedestre passar, se arriscando pelas ruas.
 
Maria Sampaio em 01/11/2013 10:33:09
antes de olhar os bairros de uma olhada nas áreas nobres e central que além do mato há também restos de materiais de construção lixo e sem esquecer o principal o problema das calçadas que em certos locais são desniveladas , quebradas e cheias de buracos se é nos bairros temos que consertar tudo ou somos multados esta mesma regra devia valer para os bairros nobres e área central o senhor não acha senhor prefeito pois pagamos impostos também
 
celia pedroso em 01/11/2013 10:26:50
Esse prefeituzinho tá cada dia pior! #ForaBernal
 
William Vilela em 01/11/2013 10:17:54
Passeio público ..... tal qual praças e parques, quem é mesmo que tem obrigação de manter ?????
 
roseli jeronimo em 01/11/2013 09:54:18
Tem uma galera fazendo carinho no asfalto com vassoura e enxada, porque então não aproveita melhor esse povo e manda limpar todo o espaço público , como fazem em bairros nobres pra que é que pagamos IPTU ????
 
Pedro de Turvo em 01/11/2013 09:51:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions