A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/11/2012 06:32

Prefeito participa da abertura do Encontro Nacional de Tribunais de Contas

Francisco Júnior

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB, participa na manhã desta segunda-feira (12) da abertura do 3° Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O evento será realizado às 17 horas no plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

O encontro contará com participação da ministra do Planejamento, Mirian Belchior, com a palestra “A eficiência do gasto público” na terça-feira (13).

Promovido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Instituto Rui Barbosa e TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso Sul), o encontro já tem confirmada a participação de 90% dos tribunais de contas do país, entre 87 conselheiros, auditores substitutos, procuradores de contas.

O senador Pedro Taques (MT), ex-procurador da República e professor de Direito Constitucional, apresenta a palestra magna na abertura oficial e do governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo o TCE, entre os assuntos que serão temas de painéis e palestras estão a efetividade do controle externo; lei de acesso à informação; eficiência do gasto público; comunicação e transparência; ouvidorias e serviços de informação ao cidadão. Também estão em pauta a legislação político institucional dos Tribunais; criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas; ética, economia e as consequências sociais das transformações econômica, entre outros.

Outro tema debatido no Encontro é o “Termo de referência para atuação dos Tribunais de Contas na atuação do controle externo sobre a transparência dos fiscalizados”, apresentado pelo conselheiro Valdeci Pascoal (TCE/PE).

 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions