ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito participa de convenção do PSD que vai definir apoio à presidência

Decisão nacional dará direcionamento para o partido decidir quem vai apoiar para o governo de MS

Mayara Bueno | 28/07/2018 07:40
Prefeito Marquinhos Trad discursa ao lado do presidente regional do PSD, Antônio Lacerda. (Foto: Divulgação/Arquivo).
Prefeito Marquinhos Trad discursa ao lado do presidente regional do PSD, Antônio Lacerda. (Foto: Divulgação/Arquivo).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, está em São Paulo (SP), onde, neste sábado (dia 28), ocorre a convenção nacional do PSD. Na ocasião, lideranças devem decidir se, em âmbito nacional, vão apoiar o candidato à presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB) ou se lançam candidatura própria, que seria o presidente licenciado do Sebrae, Guilherme Afif.

Até então, o chefe do Executivo municipal condiciona a decisão de sua legenda nacional, para ver como serão os direcionamentos em Mato Grosso do Sul, embora sempre destaque sua boa relação administrativa com com o governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato do PSDB à reeleição.

Esta semana, o presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, que também foi a São Paulo, admitiu que o partido tem "afinidade política" com Azambuja.

O dirigente também condicionou a decisão partidária da cúpula nacional com o caminho que será seguido no Estado. Após o evento de hoje, Lacerda disse que haverá uma reunião com a direção nacional para conversas sobre alternativas para MS.

A convenção do PSD ocorre a partir das 8 horas (já de Mato Grosso do Sul), na rua Santo Antônio, 184, em São Paulo. Além do prefeito e do presidente regional do partido, participa da convenção o deputado federal Fábio Trad.

Nos siga no Google Notícias