ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSDB aguarda resposta de Murilo para anunciá-lo como vice de Reinaldo

Aliança está adiantada depois que houve um entendimento sobre a chapa de deputados federais

Leonardo Rocha | 27/07/2018 11:10
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM), durante reunião (Foto: Saul Schramm)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM), durante reunião (Foto: Saul Schramm)

A direção estadual do PSDB aguarda a resposta do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), para anunciá-lo como pré-candidato a vice do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O democrata já declarou que prefere este cargo a uma das vagas ao Senado, e que deve tomar a decisão sobre o convite nos próximos dias.

O presidente regional do PSDB, o deputado Beto Pereira, disse que o partido já colocou esta questão à disposição do DEM, restando agora apenas esperar a “resposta final” do ex-prefeito, depois de vários meses de negociação entre as legendas.

Murilo admitiu ao Campo Grande News que poderá contribuir mais para Mato Grosso do Sul, estando na administração estadual, ao invés de disputar uma das vagas ao Senado, para seguir à Brasília. Ele explicou que poderá haver uma “gestão mais compartilhada” com o atual governador, caso a chapa seja eleita, para contribuir com sua experiência em gestão.

“Acredito ser mais interessante e produtivo participar da administração estadual, ao lado do governador, caso seja eleito. Já tenho experiência em gestão como vice-governador e prefeito de Dourados”, acrescentou Zauith.

Em reunião realizada na última quarta-feira (25), na residência de Murilo, o governador ofereceu ao partido a indicação do vice ou uma das vagas ao Senado, para que seguissem juntos na eleição estadual. Durante o encontro, Zauith admitiu que as conversas estavam adiantadas, e que o maior impasse, a chapa dos deputados federais, tinha sido resolvida.

Nos siga no Google Notícias