A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/04/2013 08:38

Prefeito promete incluir a cobrança da taxa de asfalto no carnê do IPTU

Jéssica Benitez
Prefeito reitera intenção de não cobrar taxa de asfalto (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito reitera intenção de não cobrar taxa de asfalto (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai incluir a cobrança da taxa de asfalto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Com a medida, o contribuinte fica obrigado a pagar a taxa, já que era feita separadamente do tributo, como Contribuição de Melhoria. Ele fez a declaração em entrevista à rádio Blink 102, na manhã desta terça-feira.

O anúncio de que a taxa será incluída na cobrança do IPTU foi feito logo após o prefeito anunciar o fim da cobrança. “Na minha administração acabou a história da taxa de asfalto, coisa que não ocorreu no passado. O asfalto vai cobrado dentro do IPTU”, afirmou Bernal.

No entanto, ele tranquilizou os contribuintes, garantindo que a inclusão da contribuição não vai provocar aumento abusivo no valor do imposto.

Segundo o prefeito, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), protocolou projeto que prevê liberação de R$ 300 milhões em investimento destinado, exclusivamente, à pavimentação de bairros da Capital. “Vamos pavimentar muitos bairros, principalmente os esquecidos”, garantiu.

Bernal não revelou quais regiões serão beneficiadas com o projeto. “Estaremos informando detalhadamente cada um destes bairros no momento oportuno, colocaremos no nosso site, para evitar especulação”, finalizou.

Bernal faz hoje balanço sobre os 111 dias no comando da Capital
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), realiza entrevista coletiva nesta segunda-feira sobre os 111 dias à frente da Prefeitura. A agenda s...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Bom dia gostaria de saber do nosso prefeito que ele disse em uma materia do CORREIO DE ESTADO QUE NÃO ia mais cobrar prestações das casa EHMA ISSSO E VERDADE OU VAI FICAR SO CAMPANHA
 
marcio lucas em 24/04/2013 04:45:40
Muito esperto esse prefeito vai cobrar de quem ja pagou o asfalto ou seja esta duplicando a cobranca do mesmo ai nao e diminuir cobranca e aumentar
 
Edson Siqueira em 23/04/2013 11:28:22
votei no BERNAL e continua acreditando na sua administração, mas se for embutir no IPTU a taxa de asfalto ficamos na mesma ou pior, porque ja kitei o asfalto e agoro terei que pagar pelos asfaltos que serão feitos em nossa cidade?
nós já pagamos tanto impostos e pior e ver que o nosso rico dinheirinho pago é pra dar aumentos os nossos pobres VEREADORES que agor são 29 ( vinte e nove ) é muito vereador pra pouco serviço, fora as corrupçoes que existem no poder PUBLICO.
 
JOSE M COSTA em 23/04/2013 11:18:17
Nunca vai ser mais justo, como vai ser feito para saber o que realmente está embutido no valor do IPTU? todos vão pagar o asfalto 2 vezes, e ainda mais, quem já pagou o asfalto vai pagar novamente, á mais abusivo e obscuro do que atualmente, atualmente dá para se contestar o valor se for embutido no valor do IPTU não vai dar para contestar nem na justiça.
O prefeito enganou os seu eleitores, discaradamente, na próxima eleição não votem no Bernal.
 
Carlos Henrique em 23/04/2013 11:02:46
“Na minha administração acabou a história da taxa de asfalto, coisa que não ocorreu no passado. O asfalto vai cobrado dentro do IPTU”, afirmou Bernal."
E o que mudou então????????????? Se vai cobrar do mesmo jeito???????????Ele quer enganar quem???????
 
Angela Dutra em 23/04/2013 10:58:51
Sr prefeito o senhor tem que ser cassado isto que tem que ser feito,Saudades do Nelsinho o que ele prometia ele fazia .
 
Alexandre Coelho em 23/04/2013 10:57:55
Espero que o Prefeito se lembre do Jardim Carioca que está precisando de muitas melhorias...
 
Janaina Mara em 23/04/2013 10:46:25
Ele não pode fazer isso, são dois tributos diferentes (imposto e taxa), ambos tem fatos geradores diferentes. É inconstitucional.
Meu Deus, até quando esse cara vai continuar enganando o povo, ele disse que ia acabar com a taxa de asfalto. E vai acabar mesmo, mas de forma enganosa e danosa pra sociedade campograndense.
Ridículo prefeitinho.
 
Afonso Neto em 23/04/2013 10:38:56
Tomara que a Vila Nossa Senhora das Graças e Vila Nilza que fica à apenas 10 minutos do centro, não seja esquecida pela milésima vez. Queremos asfalto urgenteeee Sr. Prefeito.
 
Simone Marques em 23/04/2013 10:24:15
Espero que o IPTU de quem já pagou pelo asfalto não aumente.. Pq não é justo.. Paguei meu asfalto em 13 parcelas e não quero ter q pagar asfalto de outra pessoa no meu IPTU, afinal eu paguei pelo meu sozinha..
 
Luciana Saldanha em 23/04/2013 10:08:25
vai ser mais justo do que era, antes um abuso que tinha que rever na justiça.
agora vai ser mais justo afinal voce paga o imposto justo para ver as melhorias no seu bairro é isso ai bernal.
 
alex machado em 23/04/2013 10:03:29
A cobrança continua, mudou somente a forma de se fazer a cobrança.........

“Na minha administração acabou a história da taxa de asfalto, coisa que não ocorreu no passado. O asfalto vai cobrado dentro do IPTU”, afirmou Bernal.
 
marcos nemerski em 23/04/2013 09:59:22
As mentiras continuam acontecendo, vc falou que não ia cobrar agora quer embutir no IPTU, mais uma enganação mas esperar o quê . Bem feito
 
Romaldo Milani em 23/04/2013 09:55:01
O NOVA LIMA não pode ser esquecido mais uma vez senhor prefeito.
Asfalto para o NOVA LIMA já!!!
 
Jose da Silva em 23/04/2013 09:36:07
Aí fica a revolta depois das eleições “Na minha administração acabou a história da taxa de asfalto, coisa que não ocorreu no passado. O asfalto vai cobrado dentro do IPTU”, afirmou Bernal.

Vote no Bernal!
 
Rosane Inês Petersen em 23/04/2013 09:15:38
Ficou "elas por elas", o Sr. Prefeito acha que o povo é bobo, o IPTU vai ficar mais caro, é lógico, ou vai sair da receita normal do IPTU, isso somente é engana troucha....