A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2013 13:05

Bernal tenta tirar mérito de presidente da Câmara em obra de asfalto

Jéssica Benitez
Presença de vereador não intimidou atitude de prefeito (Foto: Vanderlei Aparecido)Presença de vereador não intimidou atitude de prefeito (Foto: Vanderlei Aparecido)

Durante a abertura da 15ª edição da feira cultural promovida por alunos da Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aproveitou seu discurso para anunciar que asfaltará as ruas do bairro indígena Marçal de Souza. A pavimentação, porém, já havia sido aprovada, no ano passado, por meio de emenda proposta pelo vereador Mario Cesar (PMDB).

“Estou a pouco mais de três meses na administração da cidade, mas estou sendo cobrado de forma dura, injusta e, às vezes até covarde. Mesmo assim, sigo trabalhando e prometo que vou asfaltar a comunidade”, disse o prefeito ignorando a presença do autor da emenda no local.

Ao ser questionado pela imprensa se esta não seria uma obrigação de seu governo, tendo em vista que o asfaltamento já estava garantido pela aprovação da emenda, Bernal tentou reverter a situação. “Se for preciso vamos fazer com recurso próprio, independente de emenda ou não”.

Em seu discurso, o progressista fez questão de ressaltar que o governo “não pode conceder investimentos a conta-gotas à comunidade indígena”, mas não determinou prazo para executar as obras de pavimentação na Marçal de Souza, “Nós temos 4 anos de mandato, vamos fazer dentro de um cronograma que atenda a qualidade e a possibilidade da nossa administração”, finalizou.

Autoria – A pavimentação da comunidade foi garantida pelo projeto de Lei nº 7.278/12 proposta pelo vereador Mario Cesar (PMDB). A medida prevê receita e fixa despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2013 e foi apresentada no dia 05 de novembro de 2012.

Conforme a proposta de emenda, ficou estabelecido pavimentação e manutenção de vias públicas, drenagem pluvial das ruas do bairro Marçal de Souza, com investimento total de R$ 450 mil, sendo recurso do tesouro. “A emenda visa proporcionar aos moradores do bairro a resolução dos problemas ocasionados pela falta de asfalto e proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida”, resumiu o vereador peemedebista para justificar a proposta.



O BERNAL TEVE 06 ANOS COMO VEREADOR, NÃO FEZ NADA, NADA, NADA PURA IMCOMPETENCIA E TABEM COMO DEPUTADO.....MAS NEM TODOS SÃO IMCOMPETENTES EXISTEM OS BONS.......EDIL, MARIO CESAR.......
 
arlindo maciel torres em 23/04/2013 09:49:15
Antônio quem faz é o prefeito, se ele quiser faz sem emendas como o André faz, às vezes nem escuta a base política dele, vai lá e faz. Falta consciência no argumento.
 
Roberto Domingos em 20/04/2013 23:33:30
Se não tivesse a emenda com certeza o asfalto não seria feito, pois o Bernal não sabe fazer nada, está fazendo mal e porcamente só o q já estava em andamento, e nem tudo, grande parte ta conseguindo estragar e perder.. Campo Grande, 4 anos de retrocesso..
 
Antônio Carlos Silva em 19/04/2013 17:31:55
quantas emendas foram feitas antes e não teve asfalto?
quem vai fazer é o prefeito mesmo!
vereador não faz nada, pode até solicitar mas não faz!
 
joão cardoso em 19/04/2013 14:49:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions