A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/11/2012 10:59

Prefeito reclama de Bernal e mostra preocupação com perda de verbas

Equipe de transição do prefeito eleito rebate informações

Fabiano Arruda e Carlos Martins

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) demonstrou preocupação, nesta terça-feira, em Campo Grande perder recursos federais do PAC Mobilidade Urbana e PAC 3 por conta de não ter conseguido se reunir com o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).

No primeiro projeto, os recursos são de R$ 180 milhões e, no segundo, R$ 890 milhões. Segundo Trad, Bernal tem que cumprir com urgência a instrução normativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que disciplina o processo de transição, e se reunir com ele para discutir pontos que “estão pendentes”.

A preocupação de Nelsinho diz respeito a cronogramas já determinados pelo Ministério das Cidades na tramitação dos projetos, que são considerados determinantes para que as obras não sejam interrompidas.

Conforme o peemedebista, além das obras do PAC, outros pontos relativos à administração municipal precisam ser discutidos com o prefeito eleito e não foram até agora.

Outro lado – Em resposta ao assunto, o presidente da equipe de transição de Bernal, o cientista político José Luciano de Matos Dias, considerou não haver sentido na contestação de Nelsinho.

Segundo ele, como as obras são federais, o cronograma já está definido pelo Governo, por meio do Ministério das Cidades, e o prefeito eleito não competência legal para interferir no procedimento.

“Até o final do mandato, até 31 de dezembro, isso tem que ser tratado pelo atual prefeito”, afirmou. “A hora é de ver o que é melhor para a cidade. A campanha eleitoral já acabou”, criticou.

Bernal cumpre agenda nesta terça-feira em Brasília (DF), onde se reúne com a bancada federal.



eee...Bernal...anda na linha pq o mesmo povo q te pois na prefeitura po te tirar dai.ainda bem q nos o povo estamos deixando de ser besta.
 
suzi avila em 27/11/2012 16:23:54
Só tenho pena da nossa cidade nos próximos anos. Quem votou no Bernal não venha reclamar depois. O leite já derramou...
 
Maria Lúcia Moreira em 27/11/2012 16:23:28
Fico abismada com pessoas que sequer entende de administração pública fiquem desmerecendo o caráter de alguem. O prefeito simplesmente está fazendo o que se é feito em todas as administrações, seja federal, municipal ou estadual. Quem não está sendo homem neste caso é o prefeito eleito, pq não honra as suas promessas de campanha. E com certeza está fazendo de tudo pra que nossa cidade pare e ele possa jogar a culpa nos outros. Francamente... Essas atitudes só farão mal pra nossa cidade, se ele é o que disse seria humilde e jamais deixaria a cidade perecer por causa de partido político. Por isso não me arrependo do meu voto msm.
 
Rose Farfan em 27/11/2012 15:10:21
Existem assuntos no poder público, que são analisadas no ano anterior para cumprir no próximo ano, seja na esfera municipal, estadual ou federal. É o caso da PAC que está sendo discutida. Não importa se quem esta saindo e o outro esta entrando, ambos tem que estar juntos nessa ação. O Bernal criticou muito em época de campanha, então porque agora, que estão pedindo a sua opinião, ele não o faz. Aqui não é saber quem é homem e quem não é. O assunto está sendo planejado hoje por um prefeito e vai ser executado por outro prefeito, qual é o problema de trabalhar em conjunto, por um bem maior. Se for assim, o atual prefeito poderia estabelecer as datas para o novo prefeito cumprir e o prefeito eleito na época se responsabiliza, nada mais justo. O prefeito eleito mais viaja do que fica na cidade.
 
Cristiane de Oliveira em 27/11/2012 14:30:22
engraçado pra ver recurso la em brasilia ele ja e prefeito, mais para tratar dos assuntos de campo grande não, saiu da aba do delcidio e vem trabalha logo,
 
jane fernandes souza em 27/11/2012 14:23:19
Acho q o bernal ta 'e perdido e nao sabe nem o que fazer!!!
 
ygor bueno em 27/11/2012 13:54:33
Quando se tem eleição, o TCE obriga na transição que o prefeito atual e o eleito se manifestem quanto aos projetos. O prefeito eleito sequer tem uma equipe para tanto, coisas da mudança sem responsabilidade. Ele deve de ter ido com o Dornelles participar da passeata do royallites do petróleo no RJ. Brincadeira Campo Grande.
 
Ildo Miola Junior em 27/11/2012 13:31:54
bernal, apareca p discutir o orcamento, todos os prefeitos eleitos tao fazendo isso. nao ter equipe competente nao é desculpa.
 
francisco guimaraes em 27/11/2012 13:21:28
Estão fazendo desta transição um cavalo do batalha, espero sinceramente que estas demandas sejam discutidas profissionalmente. Não dá mais pra cidade ser prejudicada por devergências políticas.
 
Juarez Goncalves em 27/11/2012 11:56:08
Não vem com este papo furado não prefeito Nelson Trad. O orçamento de 2013 tem que ser aprovado em sua administração. Seja homem rapaz.... faça seu trabalho e deixa o Bernal assumir em 2013.
 
Marcos Batista em 27/11/2012 11:52:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions