A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/06/2014 08:10

Prefeito reduz jornada de assistentes sociais e participa de show gospel

Kleber Clajus
Prefeito também realiza ato de assinatura do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (Foto: Cleber Gellio)Prefeito também realiza ato de assinatura do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assina nesta quinta-feira (26) atos do Sistema Municipal de Cultura e redução de jornada dos assistentes sociais para 30 horas, além de acompanhar o show gospel de Fernanda Brum na Praça do Rádio.

Na Esplanada Ferroviária, às 8h, Olarte realiza ato de assinatura do Sistema Municipal de Cultura. este decreto acaba por cumprir a etapa final exigida pelo Sistema Nacional, com a finalidade de obter políticas públicas de cultura através de uma gestão compartilhada com a sociedade civil e entes federados: municipais, estaduais e federais. A partir de agora Campo Grande é uma das principais capitais aptas a receber recursos financeiros do Ministério da Cultura.

Assistentes sociais também terão em ato às 19h, na Câmara Municipal, jornada reduzida para 30 horas semanais. Em março, os vereadores derrubaram veto do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) sobre o tema, seguindo o disposto na Lei Federal 12.317/10. A medida beneficia cerca de 600 profissionais na Capital.

Olarte também participa de evento da Quinta Gospel, às 19h30, na Praça do Rádio. No local, deve ocorrer o show da cantora Fernanda Brum, que será aberto pelos campo-grandenses Jariston Lima e a banda Graça & Honra.

 

 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Parabéns prefeito por regulamentar o horário de trabalho dos assistentes sociais que, com muito custo conseguiram este beneficio. No entanto prefeito para que as coisas entrem nos eixos de vez, que tal convocar os profissionais que foram aprovados em concurso e estão aguardando serem convocados, ao invés de CONTRATAR pessoas que não são concursadas? É um desrespeito o que fazem, já que pessoas estudaram muito e investiram para conseguir passar em concurso, enquanto outros que não o fizeram entram pela porta dos fundos. Pense nisso prefeito.
 
Luís Carlos Espíndola em 26/06/2014 09:09:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions