ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito reduz jornada de assistentes sociais e participa de show gospel

Kleber Clajus | 26/06/2014 08:10
Prefeito também realiza ato de assinatura do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito também realiza ato de assinatura do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assina nesta quinta-feira (26) atos do Sistema Municipal de Cultura e redução de jornada dos assistentes sociais para 30 horas, além de acompanhar o show gospel de Fernanda Brum na Praça do Rádio.

Na Esplanada Ferroviária, às 8h, Olarte realiza ato de assinatura do Sistema Municipal de Cultura. este decreto acaba por cumprir a etapa final exigida pelo Sistema Nacional, com a finalidade de obter políticas públicas de cultura através de uma gestão compartilhada com a sociedade civil e entes federados: municipais, estaduais e federais. A partir de agora Campo Grande é uma das principais capitais aptas a receber recursos financeiros do Ministério da Cultura.

Assistentes sociais também terão em ato às 19h, na Câmara Municipal, jornada reduzida para 30 horas semanais. Em março, os vereadores derrubaram veto do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) sobre o tema, seguindo o disposto na Lei Federal 12.317/10. A medida beneficia cerca de 600 profissionais na Capital.

Olarte também participa de evento da Quinta Gospel, às 19h30, na Praça do Rádio. No local, deve ocorrer o show da cantora Fernanda Brum, que será aberto pelos campo-grandenses Jariston Lima e a banda Graça & Honra.

Nos siga no Google Notícias