ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito sanciona Lei da Bolsa Universitária Municipal nesta terça-feira

Fernando da Mata | 03/04/2012 06:44

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos agendados nesta terça-feira (3).

Por volta das 8h30, Trad participa do lançamento da pedra fundamental do centro de distribuição da Sertão, no Polo Empresarial Nelson Benedito Netto, Lote 1C (saída para Aquidauana).

O projeto prevê investimentos de R$ 8 milhões, em uma área de 30 mil metros quadrados, que terá 11 mil metros de área construída. Segundo o diretor da Sertão, Marco Saling, quando estiver em funcionamento, o que deve ocorrer dentro de 12 meses, o centro de distribuição vai gerar ao menos 300 empregos, entre diretos e indiretos.

Às 10h, Nelsinho sanciona a Lei Bolsa Universitária Municipal no auditório do bloco 5 da Uniderp/Anhanguera (rua Ceará, 333).

A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal no último dia 8. De acordo com o projeto, fará jus ao benefício da Bolsa Universitária o estudante que possua recursos insuficientes, próprios e familiares para o custeio de seus estudos, e com bom desempenho acadêmico.

O financiamento dos encargos educacionais será de no mínimo 10% e no máximo de 50% do valor da mensalidade, de forma que em casos excepcionais o bolsista poderá ser contemplado com 80% do valor da mensalidade.

Nos siga no Google Notícias