A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/06/2013 10:15

Prefeito teme não aprovação de secretarias e faz mistério com nome de titulares

Luciana Brazil e Jéssica Benitez
Bernal não dá nome de titulares, mas diz que talvez não sejam vereadores. (Foto: Cleber Gellio)Bernal não dá nome de titulares, mas diz que talvez não sejam vereadores. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de se reunir na tarde de ontem (17) com o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Cesar (PMDB), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na manhã de hoje (18), que ainda tem receio de que o projeto de lei, que prevê a criação de duas secretarias, da Mulher e da Juventude, não seja aprovado pelos vereadores.

Sobre os titulares das pastas, o prefeito fez mistério e preferiu não dar detalhes, mas afirmou que a Secretaria da Mulher pode ser assumida por um homem.

O prefeito demonstrou receio ao falar sobre a provação do projeto, que tem apenas cinco dias para ser votado pelo parlamentares. “Não sei se vai ser aprovado. Tem assinaturas suficientes para votar em regime de urgência. No entanto, o projeto está lá a mais de 40 dias. Esse é um problema que não pode existir regimentalmente”.

Bernal garantiu ontem que enviaria, nesta terça-feira, à Casa de Leis, a emenda que especifica a origem dos recursos que serão aplicados nas novas secretarias. Desde que o projeto foi entregue à Câmara, no dia 9 de maio, os parlamentares exigiam a emenda, já que alegavam se tratar de remanejamento.

Para Bernal, o crédito especial era suplementação e não remanejamento, assim ele não teria que obrigatoriamente informar a origem do recurso.

As pastas devem ser abertas em no máximo 10 dias, após a aprovação, conforme a expectativa do prefeito. “Vamos abrir o quanto antes”.

Bernal afirmou que as secretarias não deverão ser ocupadas por vereadores.

O prefeito participou da abertura da VX Semana Nacional Antidrogas, no colégio Mace.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions