ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Prefeito teme não aprovação de secretarias e faz mistério com nome de titulares

Luciana Brazil e Jéssica Benitez | 18/06/2013 10:15
Bernal não dá nome de titulares, mas diz que talvez não sejam vereadores. (Foto: Cleber Gellio)
Bernal não dá nome de titulares, mas diz que talvez não sejam vereadores. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de se reunir na tarde de ontem (17) com o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Cesar (PMDB), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na manhã de hoje (18), que ainda tem receio de que o projeto de lei, que prevê a criação de duas secretarias, da Mulher e da Juventude, não seja aprovado pelos vereadores.

Sobre os titulares das pastas, o prefeito fez mistério e preferiu não dar detalhes, mas afirmou que a Secretaria da Mulher pode ser assumida por um homem.

O prefeito demonstrou receio ao falar sobre a provação do projeto, que tem apenas cinco dias para ser votado pelo parlamentares. “Não sei se vai ser aprovado. Tem assinaturas suficientes para votar em regime de urgência. No entanto, o projeto está lá a mais de 40 dias. Esse é um problema que não pode existir regimentalmente”.

Bernal garantiu ontem que enviaria, nesta terça-feira, à Casa de Leis, a emenda que especifica a origem dos recursos que serão aplicados nas novas secretarias. Desde que o projeto foi entregue à Câmara, no dia 9 de maio, os parlamentares exigiam a emenda, já que alegavam se tratar de remanejamento.

Para Bernal, o crédito especial era suplementação e não remanejamento, assim ele não teria que obrigatoriamente informar a origem do recurso.

As pastas devem ser abertas em no máximo 10 dias, após a aprovação, conforme a expectativa do prefeito. “Vamos abrir o quanto antes”.

Bernal afirmou que as secretarias não deverão ser ocupadas por vereadores.

O prefeito participou da abertura da VX Semana Nacional Antidrogas, no colégio Mace.

Nos siga no Google Notícias