A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

31/01/2017 08:06

Prefeito vai a Brasília tentar destravar recursos de obras para Capital

Marquinhos Trad tem reuniões com três ministros na capital federal

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Alberto Dias/Arquivo)Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Alberto Dias/Arquivo)

Nesta terça-feira (31), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está em Brasília, onde se reunirá com os ministros da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e o das Cidades, Bruno Araújo.

Segundo a prefeitura, o encontro tem o objetivo de destravas recursos parados e garantir novos para projetos da cidade. A agenda acontece depois de quase 1 mês da nova administração municipal.

Já depois de eleito, mas antes de tomar posse, Marquinhos Trad havia dito que o Município tem R$498 milhões em obras paradas, cujos recursos tinham sido garantidos pelo governo federal.

Parte do recurso já foi enviado, executado em alguns casos, mas como estão paradas, a Prefeitura pode perder o dinheiro reservado. Outro problema é que o Município está com a certidão negativa junto à Previdência Social, o que também impede o recebimento de verbas federais.

Em 8 de novembro de 2016, o prefeito foi à Brasília, dando início às tratativas para reaver os recursos. Na ocasião, ele conversou com os ministros da Educação, Saúde e Comunicação, além da bancada federal de MS. O assunto foi projetos e ações que poderão ser executadas por meio de convênios com a União.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions