ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Marquinhos diz que 'desobediência' provocou derrubada de 17 casas no Montevideu

Christiane Reis e Amanda Bogo | 29/01/2017 18:35
Marquinhos respondeu sobre derrubada de casas enquanto assistia ao duelo entre Comercial e Novo (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos respondeu sobre derrubada de casas enquanto assistia ao duelo entre Comercial e Novo (Foto: Marcos Ermínio)

No total 17 casas foram derrubadas pela Prefeitura de Campo Grande no Jardim Montevidéu, segundo informou na tarde deste domingo (29), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante o jogo do Comercial e Novo, no Morenão.

As edificações foram derrubadas no dia 18 de janeiro, porque foram construídas em área pública invadida por cerca de 60 famílias. “As edificações foram derrubadas porque ficou constatado a desobediência civil, por conta da invasão. As famílias invadiram, foram notificadas e mesmo assim em um ato de audácia e desobediência continuaram as construções. A medida foi uma resposta a todos aqueles que pretendem residir em uma sociedade organizada”, declarou.

O caso - Há quase seis meses, cerca de 60 famílias invadiram uma área pública no Jardim Montevidéu, onde construíram casas de alvenaria.

O foco da desocupação eram os imóveis em que os moradores não estavam. Os que estavam presentes receberam notificação para desocupar em até cinco dias, mas a maioria não assinou a ordem.

A desocupação faz parte da força-tarefa da prefeitura em conter os processos de “favelização” em terrenos invadidos na Capital.

Nos siga no Google Notícias