A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/09/2010 05:56

Prefeito vai ao trabalho de bicicleta e anda de ônibus

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai participar do Dia Internacional Sem Carro, campanha que na Capital ganhou o nome "Na Cidade Sem Meu Carro".

Ele vai à prefeitura de bicicleta e depois segue de microônibus até o Terminal Bandeirantes, onde, às 9 horas, faz a entrega de 59 novos ônibus que irão integrar a frota do transporte coletivo urbano.

Coordenada pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), a campanha vai contar com diversas ações de mobilização e educação no trânsito.

"Na cidade sem meu carro" tem como objetivo sensibilizar as pessoas acerca da necessidade de adotarem atitudes que contribuam para a preservação do meio ambiente, por meio do uso do transporte coletivo, da bicicleta e da caminhada como meios adequados de sustentabilidade.

O evento também visa estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, apoiar as iniciativas municipais, informar os cidadãos sobre alternativas de mobilidade sustentável no planejamento urbano e no uso de combustíveis renováveis e não poluentes, incentivar a adoção de alternativas sustentáveis como o transporte a pé e de bicicletas.

Também no terminal, o prefeito descerra mais um Selo de Qualidade da Água junto com a empresa Águas Guariroba, na ocasião representada por seu diretor-presidente José João de Sousa Fonseca.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions