ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito vai ao trabalho de bicicleta e anda de ônibus

Redação | 22/09/2010 05:56

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai participar do Dia Internacional Sem Carro, campanha que na Capital ganhou o nome "Na Cidade Sem Meu Carro".

Ele vai à prefeitura de bicicleta e depois segue de microônibus até o Terminal Bandeirantes, onde, às 9 horas, faz a entrega de 59 novos ônibus que irão integrar a frota do transporte coletivo urbano.

Coordenada pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), a campanha vai contar com diversas ações de mobilização e educação no trânsito.

"Na cidade sem meu carro" tem como objetivo sensibilizar as pessoas acerca da necessidade de adotarem atitudes que contribuam para a preservação do meio ambiente, por meio do uso do transporte coletivo, da bicicleta e da caminhada como meios adequados de sustentabilidade.

O evento também visa estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, apoiar as iniciativas municipais, informar os cidadãos sobre alternativas de mobilidade sustentável no planejamento urbano e no uso de combustíveis renováveis e não poluentes, incentivar a adoção de alternativas sustentáveis como o transporte a pé e de bicicletas.

Também no terminal, o prefeito descerra mais um Selo de Qualidade da Água junto com a empresa Águas Guariroba, na ocasião representada por seu diretor-presidente José João de Sousa Fonseca.

Nos siga no Google Notícias