Prefeitos acompanham Reinaldo e PL passa a comandar 23 prefeituras em MS
“O foco agora é o fortalecimento do partido”, diz presidente da Assomasul
Prefeitos acompanharam o ex-governador Reinaldo Azambuja na troca do PSDB pelo PL, tornando o Partido Liberal a sigla com mais chefes do Poder Executivo em Mato Grosso do Sul: 23 cidades.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Partido Liberal lidera em número de prefeituras em Mato Grosso do Sul. Com a filiação de 18 prefeitos, incluindo o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, o PL passa a comandar 23 cidades no estado, ultrapassando o PSDB. O evento, liderado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, fortalece o partido para as próximas eleições. Dentre os novos filiados, destacam-se os prefeitos de Maracaju, Rio Negro, Itaquiraí, Ivinhema e Bonito. Eles se juntam aos cinco prefeitos já eleitos pelo PL em Naviraí, Pedro Gomes, Sidrolândia, Caarapó e Guia Lopes da Laguna. A estratégia do partido visa consolidar sua presença no estado através do apoio de lideranças municipais.
O evento de filiação foi realizado neste domingo (dia 21), em Campo Grande. Presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, é uma das novidades do PL.
- Leia Também
- Presidente do PL defende PEC da Blindagem, mas prevê derrota no Senado
- Com apoio de Valdemar e família Bolsonaro, Azambuja assume comando do PL em MS
“O foco agora é o fortalecimento do PL, junto com o Reinaldo e os prefeitos. E depois fazer um trabalho partidário, conversando com lideranças e vereadores".
Os prefeitos que seguiram Azambuja são: Marcos Calderan (Maracaju), Henrique Ezoe (Rio Negro), Thalles Tomazelli (Itaquiraí), Juliano Ferro (Ivinhema), Josmail Rodrigues (Bonito), Rosária de Fátima (Mundo Novo), Juliano Guga Mirand (Jardim), Manoel Aparecido (Anastácio), Neco Pagliosa (Caracol), Adenir Barbosa (Novo Horizonte do Sul), Weliton Guimarães (Alcinópolis), Wagner Ponsiano (Fátima do Sul), Cláudio Ferreira (Jaraguari), Ivan da Cruz Pereira (Paraíso das Águas), Arino Jorge (Rochedo), Erlon Fernando (Sete Quedas), Rogério Torqueti (Tacuru) e Clovis José do Nascimento (Taquarussu).
Eles se somam a outros cinco prefeitos já eleitos pelo PL: Rodrigo Sacuno (Naviraí), Murilo Jorge (Pedro Gomes), Rodrigo Basso (Sidrolândia), Maria Lourdes (Caarapó) e Max Antonio Souza Morais, o Dr. Max (Guia Lopes da Laguna). Com os 18 novos nomes, o partido ultrapassa o PSDB em número de gestores municipais no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.