A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

06/01/2009 19:14

Prefeitos elegem nova diretoria da Assomasul amanhã

Redação

Amanhã acontece a eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) , em Campo Grande, das 8h às 17h. Prefeitos do Estado decidirão quem irá conduzir os destinos da entidade nos próximos dois anos de mandato.

O prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), registrou ontem a chapa "União Municipalista", pela qual deve ser eleito presidente da associação, que congrega os 78 prefeitos sul-mato-grossenses.

Ao registrar a chapa, Beto destacou a importância da participação de todos os partidos na composição da futura diretoria. Segundo ele, "ela irá fortalecer o municipalismo".

Durante as articulações visando a consolidação da chapa de consenso, que acabaram recuando da disputa o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), o peemedebista disse que teve o cuidado de contemplar todas as correntes partidárias para o fortalecimento do maior objetivo da Assomasul, que é lutar pelo municipalismo ao lado da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

A chapa União Municipalista é totalmente pluripartidária e reúne em sua aliança prefeitos como João Carlos Lemes (PT), Bataguassu, na 1ª Vice-Presidência; Ilca Domingos (PMDB), Nioaque, na 2ª Vice-Presidência; Ari Artuzi (PDT), Dourados, na vaga de Secretário Geral, bem como Celso Vargas (PTB), Maracaju, na 1ª Tesouraria.

Já o Conselho Fiscal é formado pelos prefeitos Mateus Palmas de Faria (PR), de Caarapó; Juneir Marques (PSDB), de Antônio João e Darci Freire (PDT), de Douradina.

Incluindo o Conselho Fiscal, a diretoria da Assomasul é composta por 20 cargos, que tem a participação de três prefeitos e seus suplentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions