ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeitos eleitos em Mundo Novo e Japorã têm prestação de contas rejeitadas

Fabiano Arruda | 30/11/2012 17:45

A Justiça Eleitoral reprovou a prestação de contas dos prefeitos vencedores na eleição deste ano nos municípios de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), e Japorã, Vanderlei Bispo (PT).

No primeiro caso, decisão da 33ª Zona Eleitoral apontou caracterização de irregularidade na arrecadação dos recursos na forma de doações de bens estimáveis em dinheiro em que não ficaram demonstrados que tais doações são produtos de serviço ou da atividade econômica dos doadores.

Em Japorã, a Justiça identificou irregularidades quanto às receitas e à movimentação financeira bancária.

Além destes casos, a Justiça Eleitoral reprovou ao longo desta semana a prestação de contas de cinco candidatos a vereador em Mundo Novo, dois em Guia Lopes, um em Jardim, um em Coxim e dois em Japorã.

Cabe recurso ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Contudo, caso a sentença for mantida, prefeitos e vereadores ficam impedidos de serem diplomados no mês que vem.

Campo Grande - Na Capital, decisão da 44ª Zona Eleitoral reprovou a prestação de contas do vereador Paulo Pedra (PDT), que se reelegeu com 4.307 votos para mais um mandato na Câmara Municipal.

Segundo a juíza eleitoral Eliana de Freitas, a prestação foi declarada reprovada por “divergência de lançamento”. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias