A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/11/2012 17:45

Prefeitos eleitos em Mundo Novo e Japorã têm prestação de contas rejeitadas

Fabiano Arruda

A Justiça Eleitoral reprovou a prestação de contas dos prefeitos vencedores na eleição deste ano nos municípios de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), e Japorã, Vanderlei Bispo (PT).

No primeiro caso, decisão da 33ª Zona Eleitoral apontou caracterização de irregularidade na arrecadação dos recursos na forma de doações de bens estimáveis em dinheiro em que não ficaram demonstrados que tais doações são produtos de serviço ou da atividade econômica dos doadores.

Em Japorã, a Justiça identificou irregularidades quanto às receitas e à movimentação financeira bancária.

Além destes casos, a Justiça Eleitoral reprovou ao longo desta semana a prestação de contas de cinco candidatos a vereador em Mundo Novo, dois em Guia Lopes, um em Jardim, um em Coxim e dois em Japorã.

Cabe recurso ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Contudo, caso a sentença for mantida, prefeitos e vereadores ficam impedidos de serem diplomados no mês que vem.

Campo Grande - Na Capital, decisão da 44ª Zona Eleitoral reprovou a prestação de contas do vereador Paulo Pedra (PDT), que se reelegeu com 4.307 votos para mais um mandato na Câmara Municipal.

Segundo a juíza eleitoral Eliana de Freitas, a prestação foi declarada reprovada por “divergência de lançamento”. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral.

 

Humberto Amaduci é eleito prefeito de Mundo Novo por 19 votos de diferença
Humberto Amaduci do PT é o novo prefeito de Mundo Novo. Com uma diferença de apenas 19 votos, venceu o atual prefeito do município Toninho (PMDB). Am...
Com 52,13% dos votos, Japorã elege Vanderley Bispo como prefeito
Com 52,13% dos votos, Vanderley Bispo (PT) é o novo prefeito de Japorã. O petista somou 2137 mil. Gil Perin, do PMDB, teve 1962 mil votos, com 47,87%...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions