A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/11/2012 17:04

Justiça reprova prestação de contas de Paulo Pedra, reeleito vereador

Fabiano Arruda
Defesa do vereador Paulo Pedra vai recorrer ao TRE da decisão. (Foto: Rodrigo Pazinato)Defesa do vereador Paulo Pedra vai recorrer ao TRE da decisão. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A 44ª Zona Eleitoral do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) reprovou a prestação de contas do vereador Paulo Pedra (PDT), que se reelegeu com 4.307 votos para mais um mandato na Câmara Municipal. A defesa dele diz que a situação não impede a diplomação.

Segundo a juíza eleitoral Eliana de Freitas, a prestação foi declarada reprovada por “divergência de lançamento”. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral.

O advogado do pedetista, Valeriano Fontoura, disse que vai recorrer da decisão ao TRE amanhã (30). Segundo ele, a magistrada viu irregularidades em dois pontos: na abertura da conta de campanha e numa doação de R$ 16 mil em espécie.

Na defesa, o advogado argumenta que a conta foi aberta e requerida no prazo determinado em lei, no entanto, o banco HSBC demorou sete dias para finalizar o procedimento, pois teve de remeter os dados à central da instituição em São Paulo (SP).

No segundo ponto, Fontoura diz que Pedra recebeu doação, em espécie, no início de outubro, época em que fiscais da Justiça Eleitoral investigaram denúncias de compra de votos em Campo Grande, por meio do fornecimento de combustíveis, e estiveram no comitê do vereador.

Conforme ele, a quantia, que já tinha recibo emitido, seria depositada na conta e utilizada para pagamento de fornecedores e cabos eleitorais, contudo, os fiscais apreenderam o recurso.

“A doação em espécie é permitida em lei, desde que seja depositada. O valor seria depositado, mas não foi até hoje porque o dinheiro continua apreendido pela Justiça. Depois, a quantia fica como sobra de campanha e será revertida ao partido”, explicou.

Valeriano afirma que a posse não fica impedida e que isso só ocorre quando a irregularidade interfere no resultado das eleições o que, segundo ele, não é o caso.

Paulo Pedra informou à Justiça Eleitoral R$ 156,7 mil como gasto de campanha neste ano.

Confira quem são os 29 vereadores eleitos em Campo Grande
As coligações que apoiam a candidatura de Edson Giroto, do PDMB, para a prefeitura de Campo Grande, fizeram a maior bancada na Câmara de Vereadores d...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


Esse vereador, que uma hora é oposição e no outro dia já é situação, não tem, na minha opinião,credibilidade nenhuma para "representar o povo" na Câmara de Vereadores!
 
MARCELLO MENDES em 30/11/2012 08:54:56
Caso seja diplomado, tomara que ele deixe de elaborar projetos para trocar nome de rua indiscriminadamente.
 
Áttila Gomes em 30/11/2012 08:37:53
Tem razão de sobrar dinheiro......
O Candidato prometeu ajudar na festa de formatura os alunos de GRH da Facsul/FCG, e não cumpriu..... Os alunos foram a reuniões e votaram no candidato e depois que ganhou a eleição ....... SUMIU .......
Formandos que isso sirva de lição para os próximos anos..
Quero lembrar ao candidato que os alunos precisou dele um dia e eu fujiu da responsabilidade, só que ele vai se candidar novamente e isso ficará na memória daqueles que o ajudaram com o voto e não foi cumprida a promessa.

 
Maria Silva em 30/11/2012 07:28:59
Povo de Campo Grande,podem ficar tranquilos em relação a esse episódio, pois se ouve alguma irregularidade, não foi por Má- fé, e logo será resolvida, ponho minha mão no fogo na certeza da honestidade desse Vereador, pois nunca ninguém ouviu falar que essa pessoa faltou com decoro em seu mandato, sempre foi ilibado na sua conduta com a sociedade de Campo Grande.
 
Amilton Ferreira de almeida em 30/11/2012 06:56:53
Bem feito, eu trabalhei para ele e ate hoje nao recebi....
 
fabio miranda em 29/11/2012 23:25:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions