ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeitos vão à audiência para pedir recursos da União

Redação | 28/10/2008 09:26

Prefeitos de diversos municípios de Mato Grosso do Sul estão na Assembléia Legislativa, em Campo Grande, onde é realizada audiência pública sobre o orçamento da União, cujo relator é o senador Delcídio do Amaral (PT).

Eles pedem recursos para as cidades administradas por ele. Além de prefeitos, há vereadores, deputados estaduais e federais. O governador André Puccinelli (PMDB), também está na Assembléia.

Valdeli dos Santos Rosa (PMDB), prefeito de Costa Rica, disse que está na Assembléia para pedir emendas para conclusão da pavimentação asfáltica da BR-359, que liga Coxim a Alcinópolis, passando por Costa Rica. Segundo ele, a rodovia chega ainda em Mato Grosso e Goiás.

Valdeli disse que são necessários R$ 170 milhões para conclusão. O prefeito declarou ainda que vai pedir recursos também para saneamento básico, que de acordo com ele, atende somente 44% da população da cidade, chegando a 50% no fim do mandato dele, que já está no segundo consecutivo e elegeu o candidato apoiado por ele.

Também quer recursos para saneamento básico o prefeito eleito em Amambai, no Sul do Estado, Dirceu Lanzarini (PR). Segundo ele, somente 30% da população é atendida com rede de esgoto. Dirceu também quer recursos para infra-estrutura, drenagem, habitação e saúde.

O prefeito reeleito em Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), também está na Casa de Leis e disse, sem dar detalhes, que a prioridade dele é saúde e educação.

Já o prefeito reeleito de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, Nelson Cintra (PSDB), contou que quer recursos para conclusão da orla do rio Paraguai.

Obra que pretende impedir que as águas do rio que divide os dois países invada a cidade.

Nos siga no Google Notícias