ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeitura e Exército se reúnem para dar início a recapeamento de 4 vias

Na segunda-feira, será apresentado o passo a passo das obras

Mayara Bueno | 05/02/2017 11:49

Depois de tentar diminuir o preço e conversar com o Exército, a Prefeitura de Campo Grande vai dar o pontapé nas obras de recapeamento de quatro vias da cidade. Na segunda-feira (6), o chefe do Executivo Municipal se reúne com o 9º Grupamento Logístico na Avenida Duque de Caxias, para apresentação do cronograma de execução.

Ano passado, a então administração municipal já havia assinado e pago R$ 2 milhões do convênio, que colocará homens do Exército para recapear avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e das ruas Brilhantes e Guia Lopes – que formam o corredor sudoeste do transporte coletivo.

No entanto, a prefeitura, já em 2017, pensou em rever o contrato, tentando diminuir o preço. Depois de tratativas, ficou firmado os R$ 24 milhões e a previsão de começar as obras até o fim da primeira quinzena de fevereiro.

Amanhã, o Exército apresentará a tropa que tocará a obra, equipamentos e a pista-escola, com simulação do que vai ocorrer na rua durante o trabalho, que terá início no dia 13 de fevereiro. Devem participar a bancada federal e estadual de MS, vereadores e superintendente da Caixa Econômica Federal.

O convênio prevê o recapeamento 12 quilômetros das vias que integram o futuro Corredor Sudoeste do Transporte Coletivo: ruas Guia Lopes, Brilhante, Marechal Deodoro (altura do terminal Aero Rancho) e toda extensão da Avenida Bandeirantes; bem como implantação 6,42 quilômetros de drenagem e construção das bases onde serão instaladas as estações de pré-embarque do corredor de ônibus.

Nos siga no Google Notícias