A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/06/2014 17:56

Prefeitura estuda implantar pista de motocross no Parque do Peão, diz Olarte

Alan Diógenes e Kleber Clajus
Olarte disse que para implantação da pista ainda é preciso estudar os aspectos jurídicos. (Foto: Kleber Clajus)  Olarte disse que para implantação da pista ainda é preciso estudar os aspectos jurídicos. (Foto: Kleber Clajus)

No encerramento do Campeonato Brasileiro de Laço Comprido realizado no Parque do Peão, neste domingo (22), em Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que a prefeitura vai estudar a construção de uma pista de motocross no local. A declaração foi feita durante homenagem com uma fivela feita a ele e ao deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B), que segundo a organização do evento, são autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade esportiva em Mato Grosso do Sul.

“Tenho um uma visão de que esse é um empreendimento para Campo Grande. Precisamos celebrar um convênio para a melhoria da infra-estrutura do local, e já temos uma doação de uma área do terreno que vai servir para a construção de uma pista de motocross. Mas antes vamos precisar estudar os aspectos jurídicos para isso”, destacou Olarte.

Para o prefeito, a Capital pode ser sede de grandes eventos do segmento e ampliar a oferta de empregos. “Por que Campo Grande não pode ser como Barretos? Temos condições de receber grandes eventos desse segmento que geram renda, lazer e atraem turistas”, explicou.

O sócio do CLC José Aparecido Fernandes ressaltou que o apoio político favorece o crescimento do esporte no Estado, por meio do apoio de Estado e município. Ele também relembrou que lei estadual, de autoria do deputado Marcio Fernandes, desburocratizou o deslocamento dos mais de 10 mil laçadores sul-mato-grossenses ao não ser  mais necessária emissão de nota fiscal para transporte, mas apenas a apresentação da GTA (Guia de Transporte Animal) para controle sanitário.

O evento realizado pelo CLC (Circuito de Laço Comprido) aconteceu na saída para Rochedinho, distante 20 quilômetros da área central de Campo Grande. A competição começou na terça-feira (17) e reuniu 850 competidores, de 10 estados, que disputaram a Taça de Ouro e R$ 100 mil em prêmios. Atualmente o CLC de Campo Grande possui mil associados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions