ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeitura regulamenta escola de empreendedorismo e prevê atender 10 mil pessoas

Membros do comitê gestor foram empossados pelo prefeito Marcos Trad (PSD)

Caroline Maldonado | 10/10/2021 18:26
Membros do comitê gestor da Escola de Empreendedorismo, durante posse no Teatro do Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Membros do comitê gestor da Escola de Empreendedorismo, durante posse no Teatro do Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O prefeito Marcos Trad (PSD) assinou decreto que regulamenta a Escola de Empreendedorismo de Campo Grande. Também foram empossados os membros do comitê gestor da escola, composto por 13 titulares. Devem ser atendidas pela escola, pelo menos, 10 mil pessoas.

A escola vai auxiliar os participantes a adquirir a vocação empreendedora, para que eles tenham noção exata de que a boa vontade é o primeiro passo, mas não é o suficiente para que o seu ambiente prospere, segundo o prefeito.

“É preciso capacitar e qualificar o empresário e os funcionários para que eles tenham condições de se tornarem competitivos com os concorrentes do segmento”, comentou Marquinhos, durante assinatura do decreto, que regulamenta a lei 6.107 de 2018, e posse dos membros, na última quinta-feira (7).

Os empreendedores serão capacitados com conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas, conforme o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra.

“A Escola do Empreendedorismo é tão importante que acabou ganhando um programa dentro do organograma de programas e projetos da Sidagro, estamos planejando mais de seis projetos que podem impactar mais de 10 mil pessoas com a capacitação e formação de novos empreendedores nas mais variadas áreas que a nossa secretaria atende, desde o produtor rural até os incubados, passando pelos servidores e inserindo a comunidade em geral incluindo jovens e adultos, e esse comitê gestor vai nos auxiliar no desenvolvimento das ações”, destacou o secretário.

Nos siga no Google Notícias