ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara vai votar criação de escola de empreendedorismo na Capital

Projeto da prefeitura municipal vai ser votado na próxima terça-feira (25), no plenário da Câmara

Leonardo Rocha | 22/09/2018 16:19
Câmara Municipal vai votar projeto na próxima terça (Foto: Divulgação - CMCG)
Câmara Municipal vai votar projeto na próxima terça (Foto: Divulgação - CMCG)

A Câmara Municipal vai votar na semana que vem, na próxima terça-feira (25), o projeto que cria a “Escola do Empreendedorismo”, que vai promover cursos e capacitação neste setor, para aqueles que desejam criar alternativas de renda e novas oportunidades no mercado de trabalho. A proposta é da prefeitura municipal.

De acordo com o projeto, o objetivo é incentivar e fomentar a atividade empreendedora, oferecendo cursos que possam auxiliar os participantes a te vocação de criar e melhorar suas atividades, ter capacitação com técnica e metodologia, para impulsionar e criar novos negócios, além de ser uma troca de experiência entre professores, alunos e ministrantes.

“Hoje o Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel da Escola”, justifica o projeto.

Para viabilizar estes cursos, o poder executivo poderá firmar parcerias com organizações da sociedade civil, Ongs (Organizações não governamentais), instituições públicas e até a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, com regime de cooperação mútua.

Caberá a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) fazer a aprovação destas parcerias. Os vereadores precisam aprovar a proposta em duas votações, para ela seguir para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias