A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/12/2011 23:19

Prefeitura vai até a última instância para manter a Câmara no mesmo lugar

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius
Nelsinho Trad avisa que Prefeitura irá recorrer da decisão (Foto: João Garrigó)Nelsinho Trad avisa que Prefeitura irá recorrer da decisão (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura pretende recorrer até a última instância, se necessário, para manter a Câmara Municipal no prédio da rua Ricardo Brandão, próximo ao Shopping Campo Grande. A informação é do prefeito Nelsinho Trad, que nesta quinta-feira entregou prêmios para as melhores artes em grafite na Praça Ary Coelho.

Ele descarta a possibilidade de uma nova negociação com a dona do prédio, a Haddad Engenheiros Associados Ltda. “Tentamos tabular negociação, mas infelizmente a mudança já foi ‘judicializada’ e não dá para negociar. A Prefeitura irá esgotar a questão na Justiça”, disse.

A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, Maria Isabel de Matos Rocha, julgou procedente o pedido de rescisão contratual da Haddad contra a Câmara Municipal de Campo Grande, solicitando a desocupação do imóvel no prazo de 30 dias, sob pena de despejo.

Pela decisão, a Câmara deve pagar os aluguéis vencidos desde agosto de 2005, até a data da desocupação, atualizados com reajuste anual pelo IGPM desde a data de cada vencimento, bem como multa de 2% prevista na cláusula segunda do contrato sobre cada obrigação paga com atraso.

Há anos, Câmara e Haddad discutem o valor justo referente ao aluguel do prédio de 3.097 m² de área construída. Caso os vereadores realmente tenham que se mudar, será a segunda transferência do parlamento, que até a década de 90 funcionava em um espaço anexo à Prefeitura.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions