ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeitura veta criação de novo corredor gastronômico na Capital

Atualmente, Campo Grande possui 5 projetos semelhantes que ainda não saíram do papel

Jhefferson Gamarra | 12/11/2021 15:15
Rua Ana Luiza de Souza, onde projeto pretendia criar um novo corredor gastronômico. (Imagem: Reprodução/Google)
Rua Ana Luiza de Souza, onde projeto pretendia criar um novo corredor gastronômico. (Imagem: Reprodução/Google)

Com 5 projetos semelhantes em andamento, a Prefeitura de Campo Grande decidiu vetar o projeto para a criação de uma novo corredor gastronômico na Capital. Desta vez, a ideia originada no Legislativo municipal sugeria a criação do espaço na Rua Ana Luiza de Souza, entre a Avenida Gury Marques e a Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros.

Como justificativa, o autor do projeto 10.148/21, vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), afirma que a construção do corredor “atrairia cada vez mais investimentos, oportunidades e novos consumidores, fomentando as atividades econômicas da região”.

A proposta autorizativa tramitou nas comissões pertinentes e foi aprovada entre os vereadores em plenário. Contudo, a Prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara uma mensagem vetando totalmente o projeto, alegando que já existe uma lei em vigência desde 2016, de autoria do ex-vereador Airton Saraiva, que transformou a rua em corredor comercial. “A propositura não reúne as condições necessárias à sua conversão em lei, em virtude da existência de legislação vigente com o mesmo objeto”, justificou a prefeitura.

Além disso, a prefeitura afirmou que a região apresenta um perfil notadamente comercial, não tendo viés gastronômico preponderante, sendo mais adequado ao local o tratamento comercial, como o da lei em vigência.

Mais do mesmo – Atualmente, Campo Grande tem 5 projetos para criação de espaços desse tipo em andamento. O pioneiro entre eles fica na Avenida Bom Pastor, no Vilas Boas, sendo o único com recursos garantidos para a execução, mas que só deve passar por obras em 2022.

Os outros corredores criados no papel são na Rua da Divisão, no Bairro Parati; na Rua José Antônio, no Centro; na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima e na Rua Barreiras, nas Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias