ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura começa recapeamento para corredor gastronômico na José Antônio

As obras tiveram início na manhã desta segunda-feira (7) e estão previstos 2,5 km de recapeamento

Ana Paula Chuva | 07/06/2021 16:23
Equipes da Prefeitura da Capital na Rua José Antônio. (Foto: Denilson Secreta | PMCG)
Equipes da Prefeitura da Capital na Rua José Antônio. (Foto: Denilson Secreta | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande começou nesta segunda-feira (7) as obras de recapeamento na Rua José Antônio, futuro corredor gastronômico da Capital. O serviço teve início no cruzamento coma  Rua Amazonas e vai até a Rua Abrão Júlio Rahe.

O recapeamento da José Antônio, faz parte do Reviva Mais, na rua serão 2, 5 quilômetros de rua abrangendo trechos da Amazonas até a Rodolfo José Pinho.  As intervenções programadas para transformar o local em corredor gastronômico começam na esquina com a Rua Abrão Júlio Rahe .

O projeto contempla readequação das calçada,  instalação de mobiliário urbano, lâmpadas de led, paisagismo, câmeras de videomonitoramento, acessibilidade e alargamento das esquinas).

Também serão criadas áreas de descanso para o pedestre, alargamento do raio de curvatura das esquinas, proporcionando maior segurança aos pedestres nas travessias e redução da velocidade dos veículos nas conversões.

Enquanto as obras estiverem na rua o trânsito será interditado, começando pelas ruas Amazonas e Pernambuco. Como rota alternativa, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) colocou a Amazonas para quem quer ir em direção a Avenida Mato Grosso, entrando pela Pedro Celestino.  Já para quem vem pela Rua São Paulo, deve pegar a Rua Pernambuco e subir até a Rua Bahia.

Nos siga no Google Notícias