ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Presidente da CCJ, Simone marca votação de prisão em 2ª instância para dia 10

Hoje, a CCJ realizou audiência pública para debater a matéria com Ministro Sérgio Moro e outros convidados

Rosana Siqueira | 04/12/2019 17:20
Ministro da Justiça Sérgio Moro e senadora Simone Tebet durante audiência hoje no Senado (Divulgação)
Ministro da Justiça Sérgio Moro e senadora Simone Tebet durante audiência hoje no Senado (Divulgação)

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), pautou para a próxima terça-feira (10) o projeto de lei que autoriza a prisão após condenação em segunda instância. Hoje, a CCJ realizou audiência pública para debater a matéria com o Ministro Sérgio Moro e outros convidados. A senadora explicou que era a última etapa para permitir a votação do projeto.

A proposta é terminativa na Comissão, ou seja, depois de aprovada na CCJ, pode ser encaminhada direto para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário. Na ocasião, o Ministro Moro declarou ser favorável a votação do projeto do Senado e também da PEC da Câmara dos Deputados.

Nesta quarta, 43 senadores assinaram um manifesto em favor da votação do PLS 166. A senadora Simone Tebet explicou que tinha o dever de pautar. Segundo o Regimento Interno, após o andamento de um projeto, só é possível suspender a sua tramitação se for solicitado pela maioria dos senadores ou se houvesse unanimidade do Colégio de Líderes. Os senadores, ao contrário, solicitaram que a matéria fosse pautada independentemente da tramitação da PEC da Câmara que trata do assunto. Além disso, pelo menos dois líderes são favoráveis à votação da proposta do Senado independentemente da Câmara: PSL e Podemos. Simone ressaltou que o relatório do projeto já foi lido, já houve pedido de vista e já estava ocorrendo a audiência pública, última ação necessária antes da votação.

O projeto será votado na próxima reunião da CCJ, marcada para terça-feira, dia 10. “É meu dever pautar imediatamente para a próxima sessão da CCJ do Senado, como primeiro item da pauta, o projeto de lei do senador Lasier Martins”, afirmou a presidente do colegiado.

Nos siga no Google Notícias