A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

20/09/2019 10:54

Simone Tebet vence prêmio de melhor senadora pelo 2° ano seguido

Senadora de MS foi escolhida por um juri especializado, formado por representantes da sociedade civil

Leonardo Rocha
Senadora Simone Tebet (MDB) em discurso no plenário do Senado Federal (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)Senadora Simone Tebet (MDB) em discurso no plenário do Senado Federal (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Pelo segundo ano seguido, Simone Tebet (MDB) é eleita a melhor senadora do ano, pela 12° edição do Prêmio Congresso em Foco 2019, que teve a avaliação de um júri especializado, formado por representantes da sociedade civil. A cerimônia ocorreu ontem (19), em Brasília.

O evento realizado no do Porto Vittoria Espaço de Eventos, reuniu parlamentares do Congresso Nacional, que tinham indicados pelas boas atuações na Câmara dos Deputados e Senado Federal em 2019.

A premiação teve como ponto comum, a escolha de mulheres como as melhores parlamentares do ano, tendo a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e Simone Tebet, que se tornou a bicampeã do prêmio, estando no seu quinto ano de mandato em Brasília.

A emedebista ganhou destaque no Congresso, quando logo no começo do ano travou uma disputa pela presidência do Senado, com o colega de partido, Renan Calheiros (MDB-AL), sendo “peça-chave” para vitória do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Simone ainda está presidindo a comissão mais importante do Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde passam todos os projetos que entram na Casa de Leis, inclusive as reformas enviadas pelo governo federal.

Ao receber o prêmio, a senadora de Mato Grosso do Sul pediu uma “convivência harmônica” entre os parlamentares, inclusive aqueles que divergem de posições políticas, além da importância de se debater grandes questões nacionais. "O Brasil tem pressa, tem fome, tem desemprego. Mas, acima de tudo, o país ainda tem esperança na sua classe política", ponderou.

Nesta mesma premiação, o deputado federal Fábio Trad (PSD) foi indicado entre os dez melhores parlamentares da Câmara (Federal), além de ser apontado como “destaque” na defesa dos bancos públicos do Brasil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions