ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente da Força Sindical vem ao MS para declarar apoio a Reinaldo

Ludyney Moura | 13/10/2014 23:19

O deputado federal Paulino da Força (SD-SP) vem a Campo Grande para entregar um carta ao deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato tucano ao Governo do Estado, com reivindicações de entidades sindicais que compõem a Força Sindical em Mato Grosso do Sul.

Uma das propostas que serão apresentadas pelos sindicalistas é o estabelecimento de um salário minimo válido para Mato Grosso do sul. De acordo com o presidente da Força Sindical no Estado, Idelmar da Mota Lima, o valor regional pode ser decidido pelo governo em comum acordo com um colegiado, representante dos segmentos envolvidos com o setor produtivo do Estado.

"O importante é que avancemos. Que estabeleçamos um valor maior que o salário mínimo nacional, para que os nossos trabalhadores possam ter maior poder de compra com seus salários", explicou o sindicalista, que também preside a Fetracom-MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul) e a Sec-CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande).

Outra reivindicação dos sindicalistas é a melhoria nos serviços oferecidos pela Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho). Eles querem que a pasta assuma o compromisso com a formação de mão de obra especializada, especialmente para os jovens.

O encontro entre Paulinho da Força, deputado federal reeleito por São Paulo, e Reinaldo Azambuja, acontece a partir das 9h da manhã desta terça-feira (14) no auditório do buffet La Riviera.

Nos siga no Google Notícias