ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Presidente do TRE vai a Corguinho domingo para eleição

Redação | 20/03/2009 15:27

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos Santini, estará em Corguinho no próximo domingo, quando ocorrerá nova eleição para prefeito.

A votação será realizada das 8h às 17h, em dois locais de votação: Escola Estadual José Alves Quito (Av. Central, s/n) e Escola Municipal Taboco, situada no Distrito de Taboco, na Rua Principal, s/n.

Segundo dados divulgados pelo TRE, 3.150 cidadãos devem votar no próximo domingo, espalhados em 11 seções eleitorais. A eleição contará com 11 urnas eletrônicas, uma em cada seção eleitoral da cidade.

O Juiz Eleitoral da 37ª Zona (Rio Negro), Alexandro Motta e a Promotora Eleitoral, Angélica de Andrade Arruda, também estarão presentes acompanhando o processo eleitoral.

Corguinho terá nova eleição para prefeito e vice porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Lopes (PP).

Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válidos, o segundo colocado não pôde assumir o comando da cidade. Quem está na função interinamente é o presidente da Câmara, Théo Massi.

O ex-prefeito Dalton de Souza Lima (PMDB), candidato apoiado pelo governador André Puccinelli (PMDB), também está na disputa.

Nos siga no Google Notícias