ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Presidente estadual do PSDB diz que partido não responde pelos atos de Aécio

Marcio Monteiro defendeu o aprofundamento da denúncia e responsabilização do correligionário, caso acusações sejam comprovadas

Lucas Junot | 18/05/2017 15:30
Marcio Monteiro é presidente estadual do PSDB em MS (Foto: Arquivo)
Marcio Monteiro é presidente estadual do PSDB em MS (Foto: Arquivo)

Presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro disse nesta quinta-feira (18) que não teme retaliações eleitorais ao projeto político tucano no Estado, em função das denúncias de tentativa de obstrução à Justiça por parte do presidente nacional da sigla. “O PSDB não é só Aécio Neves”, declarou em entrevista ao Campo Grande News.

De acordo com ele, os trechos das delações dos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista, divulgados ontem (18), são graves e necessitam aprofundamento. Joesley entregou uma gravação à PGR (Procuradoria Geral da República) na qual o senador Aécio Neves é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões.

No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato.

“Precisamos aguardar a divulgação desses áudios, o posicionamento do judiciário pra gente poder junto com o partido ver uma posição oficial, sem deixar de lado a gravidade da denúncia, independente de ser o presidente do meu partido, precisamos aprofundar nessa história”, comentou Marcio Monteiro.

Monteiro defende ainda que todos os partidos são formados por centenas de filiados e que não pode falar pela conduta de todos. “Não podemos responsabilizar 'a' ou 'b' pelos devaneios de um ou de outro. Essa prática [obstrução da Justiça] não é uma ação coordenada do partido”, declarou o presidente estadual do PSDB.

Nos siga no Google Notícias