ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prestes a ser solto, Beto Mariano deixa fórum da Justiça Federal

Servidor da Agesul foi beneficiado por habeas corpus do TRF-3; João Amorim também será solto

Humberto Marques e Geisy Garnes | 28/05/2019 18:38
Viatura do sistema prisional estadual levou Mariano de volta ao Centro de Triagem; Giroto segue sendo ouvido. (Foto: Geisy Garnes)
Viatura do sistema prisional estadual levou Mariano de volta ao Centro de Triagem; Giroto segue sendo ouvido. (Foto: Geisy Garnes)

Deixou há pouco o fórum da Justiça Federal em Campo Grande o servidor Wilson Roberto Mariano, o Beto Mariano, preso durante a Operação Lama Asfáltica que foi beneficiado com um habeas corpus do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Funcionário da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) prestou depoimento em ação referente à ação e foi levado de volta ao Centro de Triagem Anizio Lima, onde permaneceu nos últimos 384 dias.

Além de Mariano, levado por uma viatura do sistema prisional estadual, o ex-secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, também compareceu à 3ª Vara Federal, onde é ouvido neste momento. Giroto tenta a liberdade no STJ (Superior Tribunal de Justiça), depois de ser condenado em primeira instância em ação da Lama que apurou ocultação de bens referente a uma fazenda, que teria sido registrada em nome de “laranjas”.

Mariano e o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, outro preso no Centro de Triagem, foram beneficiados com habeas corpus no TRF-3. A avaliação da 5ª Turma da Corte, seguindo entendimento do relator, o desembargador federal Paulo Fontes, é que a prisão preventiva se estendeu por tempo excessivo sem que a ação tivesse caminhado.

A decisão também favoreceu Elza Amaral e Mariane Mariano –que cumpriram medidas restritivas de liberdade. Beto Mariano deve retornar ao Centro de Triagem antes do cumprimento da ordem do TRF.

Nos siga no Google Notícias