ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Advogado deixa presídio e espera que Amorim e Mariano sejam soltos à tarde

Os habeas corpus saíram 384 dias depois de Amorim, proprietário da Proteco Construções, e de Mariano serem presos

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 28/05/2019 10:11
Advogado Valeriano Fontoura dá entrevista  em frente a presídio onde foi visitar o cliente Wilson Roberto Mariano (Foto: Henrique Kawaminami)
Advogado Valeriano Fontoura dá entrevista em frente a presídio onde foi visitar o cliente Wilson Roberto Mariano (Foto: Henrique Kawaminami)

O advogado Valeriano Fontoura deixou o Centro de Triagem Anízio Lima uma hora e meia depois de chegar para visitar Wilson Roberto Mariano, o Beto Mariano. Ele espera que as ordens de soltura em favor do cliente e do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos cheguem ao presídio no início da tarde desta terça-feira (28).

“Ontem a sessão terminou já era mais de 19h e o desembargador precisa assinar. Acredito que [os alvarás] cheguem no início da tarde”, afirmou o advogado ao deixar a unidade do Complexo Penal de Campo Grande.

O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) decidiu soltar o empresário João Amorim e o servidor Beto Mariano porque considerou exagerado o tempo que os dois presos de Operação Lama Asfáltica ficaram na cadeia sem julgamento. O detalhe também foi dado pelo advogado no início desta manhã.

Fontoura explicou que o entendimento de “excesso de prazo” foi do desembargador Paulo Fontes, mas que os outros dois desembargadores da 5ª Turma, Andre Nekatschalow e Mauricio Kato, seguiram o voto do relator.

Habeas corpus – Os habeas corpus saíram 384 dias depois de Amorim, proprietário da Proteco Construções, e de Mariano serem presos ao lado do ex-secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, e do empresário Flávio Scrocchio, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão se estende Mariane Mariano –filha de Beto, que cumpria pena domiciliar.

Nos siga no Google Notícias