ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Primeira sessão após relatório deve ser marcada por discussão sobre cassação

Leonardo Rocha | 24/09/2013 07:39
Presidente da Câmara estuda para que a própria mesa diretora entre com pedido de cassação (Foto: Arquivo)
Presidente da Câmara estuda para que a própria mesa diretora entre com pedido de cassação (Foto: Arquivo)

A primeira sessão na Câmara Municipal após a apresentação do relatório da CPI do Calote, nesta terça-feira, deve ser marcada pela discussão entre base e oposição sobre a possível abertura de uma comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

O vereador Eduardo Romero (PT do B) admitiu que como este tema está “latente” no legislativo, deve ser a principal pauta do legislativo. “Agora acontece o desenrolar dos fatos, vamos saber como será conduzido este processo”, destacou.

O presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), já encaminhou na manhã de ontem o relatório da CPI ao MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas Estadual) e CGU (Corregedoria Geral da União). Ele destacou que a Câmara estuda tomar suas próprias providências sobre o assunto.

Mário César ressaltou que a procuradoria jurídica está analisando a questão, pois existe a possibilidade da própria Câmara entrar com o pedido de instalação do processo de cassação. “Estou conversando com vereadores para saber qual encaminhamento devemos tomar”.

Defesa - Ontem em entrevista coletiva, o prefeito Alcides Bernal (PP) se defendeu das acusações dizendo que a apresentação do relatório da CPI do Calote provou o "atestado" de qualidade de sua gestão e que não houve inadimplência, já que houve atraso de pagamento em média de apenas 9 dias.

Ele também destacou que não houve ações para "fabricar" uma situação de emergência e que os contratos com as empresas Salute e Megaserv, que foram questionados pela CPI, trouxeram uma economia de 4,4 milhões a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias