A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/09/2013 07:39

Primeira sessão após relatório deve ser marcada por discussão sobre cassação

Leonardo Rocha
Presidente da Câmara estuda para que a própria mesa diretora entre com pedido de cassação (Foto: Arquivo)Presidente da Câmara estuda para que a própria mesa diretora entre com pedido de cassação (Foto: Arquivo)

A primeira sessão na Câmara Municipal após a apresentação do relatório da CPI do Calote, nesta terça-feira, deve ser marcada pela discussão entre base e oposição sobre a possível abertura de uma comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

O vereador Eduardo Romero (PT do B) admitiu que como este tema está “latente” no legislativo, deve ser a principal pauta do legislativo. “Agora acontece o desenrolar dos fatos, vamos saber como será conduzido este processo”, destacou.

O presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), já encaminhou na manhã de ontem o relatório da CPI ao MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas Estadual) e CGU (Corregedoria Geral da União). Ele destacou que a Câmara estuda tomar suas próprias providências sobre o assunto.

Mário César ressaltou que a procuradoria jurídica está analisando a questão, pois existe a possibilidade da própria Câmara entrar com o pedido de instalação do processo de cassação. “Estou conversando com vereadores para saber qual encaminhamento devemos tomar”.

Defesa - Ontem em entrevista coletiva, o prefeito Alcides Bernal (PP) se defendeu das acusações dizendo que a apresentação do relatório da CPI do Calote provou o "atestado" de qualidade de sua gestão e que não houve inadimplência, já que houve atraso de pagamento em média de apenas 9 dias.

Ele também destacou que não houve ações para "fabricar" uma situação de emergência e que os contratos com as empresas Salute e Megaserv, que foram questionados pela CPI, trouxeram uma economia de 4,4 milhões a prefeitura.



ENQUANTO ISSO A CIDADE SOFRE,ESSA CORJA DE VEREADORES QUE SÓ QUEREM FICAR TUMULTUANDO O TRABALHO DO PREFEITO,LEMBRAREMOS DE TODOS QUE TRABALHAM PELO POVO E TAMBÉM DOS QUE TRABALHAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E DOS "DITADORES".
 
Marcos Cesar em 24/09/2013 10:51:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions