A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

23/09/2013 17:18

Bernal diz que relatório da CPI é “atestado de qualidade” de sua gestão

Zemil Rocha e Lidiane Kober
Bernal ao lado do seu secretário Ben Hur, de posse do relatório da CPI (Foto: Bernal ao lado do seu secretário Ben Hur, de posse do relatório da CPI (Foto:

Numa leitura inversa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, o prefeito Alcides Bernal (PP) considera que o relatório final aprovado na semana passada “é um atestado de qualidade da nossa administração e comprova que não há inadimplência”. Para ele, a conclusão feita pelos vereadores foi fruto de perseguição política, não tendo lastro com os quadros de despesa.

Corroborando o discurso do chefe, o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur disse que o relatório é muito mais descrição de depoimentos do que investigação sobre pagamentos atrasados. “De 127 páginas de relatório a CPI até a 106 se coloca parte dos depoimentos realizados na CPI e a partir daí tem a conclusão”, observou ele.

Quanto à conclusão em si, Wanderley Ben Hur destacou que os quadros das fontes de receita do Município e de despesa não traduzem situações de inadimplência. “Não se vê inadimplência nos prazos médios de atraso. O maior é de 9 dias”, apontou o secretário. “O relatório aprova o que a administração fez, já que a lei admite prazo de até 30 dias. Foi relatório meramente político”, concluiu.

Bernal e seus secretários voltaram a repetir, esta tarde, que atraso seria se a prefeitura ficasse 90 dias sem pagar. “Não tem nenhum atraso”, afirmou o prefeito. Contudo, o prazo da Lei de Licitações (Lei nº 8.666) a que se referem, 90 dias, é o período que, se superado, dá o direito à empresa prejudicada de pedir a rescisão contratual. 




Esses vereadores a cada dia mostram não saber trabalhar. Ameaçam pra conseguir esmolas, digo, Secretarias Municipais, e parece que jogam com a mídia, já que o povão não lê nem a conta de água e luz.
Chega de sugar dinheiro público, vamos trabalhar. Sei que vocês vereadores precisam "pagar" seus cabos eleitorais arrumando um empreguinho na Prefeitura, mas não dá mais, vamos entrar em crise em alguns anos, pois a bolha imobiliária vem aí...
Está todo mundo perdido, Legislativo e Executivo!
 
Filipe Alberto em 24/09/2013 05:48:51
È isso aí Prefeito Bernal!! defenda o seu mandado(que o povo democraticamente lhe concedeu) com coragem!! Não se amedronte diante dessa "turma do passado" que só pensa em derrubá-lo!
 
MARCELLO MENDES em 23/09/2013 21:19:51
Todo mundo sabia que ia dar nisso. Politicagem dos dois lados.
 
Paulo Miranda em 23/09/2013 18:46:06
Bernal quem gosta de você é a Dona Dilá rsrsrsrsrsr
Catadora de lixo acusa prefeito de Campo Grande (MS) de aplicar golpe em indenização
Catadora de lixo acusa prefeito de Campo Grande (MS) de aplicar golpe em indenização
Dona Dilá sofreu um acidente enquanto trabalhava, em um lixão de Campo Grande, capital do Mato Grosso, em 1999. Na época, quando ainda estava internada, a mulher passou uma procuração ao advogado Alcides Bernal, hoje prefeito da cidade. 14 anos depois, ela ainda não recebeu o dinheiro da indenização que ganhou na
 
Paulo Lopes em 23/09/2013 18:22:00
a cidade parou literalmente parou volta nelsinhoooooo por favor.....
 
afonso gonçalves em 23/09/2013 18:20:50
Bernal chega de baboseira, (Catadora de lixo acusa prefeito de Campo Grande (MS) de aplicar golpe em indenização), justifique essa reportagem do Domingo Espetacular ou você esta achando que a população Campo Grande é otária?? de seu pulos !!
 
Paulo Lopes em 23/09/2013 18:15:50
Eita DUPLA do barulhos, olha só os semblantes deles , esse Vanderlei não tem cara de secretário!!!! E Esse prefeito com síndrome de persseguição! Já está dando nojo de tanta pouca vergonha. Juro ser inocente nada mais do que inocente, fui eleito com 270.000,00 votos , os poderesos me persseguem. vá procurar o fazer Bernal.
 
sonia de fatima em 23/09/2013 18:00:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions