A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/06/2013 17:33

Primeiro grito geral do protesto é xingamento contra Alcides Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Aos poucos manifestantes chegam à praça.Aos poucos manifestantes chegam à praça.

O primeiro grito geral dos participantes do protesto por melhorias públicas, na Praça do Rádio, em Campo Grande, há pouco, foi um xingamento coletivo contra o prefeito Alcides Bernal. “Oh Bernal, vai tomar no c...”, começou um grupo, conquistando aos poucos a adesão geral de praticamente toda a massa que lota a praça.

Durante cerca de dois minutos, a multidão hostilizou verbalmente o prefeito Alcides Bernal, que chegou a declarar há dois dias que iria participar do protesto, mas desistiu ontem, afirmando que haveria “infiltrados” que iriam tentar usar o movimento popular para atingi-lo.

A palavra de ordem, em tom de xingamento, foi tão forte que provavelmente o prefeito Alcides Bernal a ouviu em seu gabinete no Paço Municipal, caso esteja lá. O Paço Municipal fica a quatro quadras da Praça do Rádio, local da concentração do protesto.

Os manifestantes também estão gritando palavras em favor de melhorias nos serviços públicos oferecidos à população. “Queremos passe livre para saúde, para educação, para cultura e para o transporte”, gritam repetidamente, de momento em momento.

Palco de apresentações musicais e outros eventos, a Acústica Família Espíndola, foi tomada por um grupo de manifestantes com faixas e cartazes.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Parabéns aos 270 mil eleitores que votaram neste indivíduo.
Não deveriam reclamar. Vocês não fizeram opção pelo melhor?
Como diz o bom titio Zagalo. Agora os 270 mil eleitores que e elegeram este elemento vai ter que engolir. Bem feito...
 
Sebastião Vicente Pereira em 28/06/2013 16:15:59
O que será que aconteceu com aquele "grupo" que manifestava em apoio a Bernal?
http://www.campograndenews.com.br/politica/manifestacao-de-apoio-a-bernal-tem-5-pessoas-4-da-mesma-familia

Será que mudaram de ideia ou não?
 
Marcelo Mattos em 21/06/2013 11:08:29
Cultura, para o Bernal isso é a última coisa para se investir, visto que a FUNDAC ta devendo para vários artistas e oficineiros de Campo Grande!
 
João Gideão em 20/06/2013 20:43:52
Vamos lá juventude, foi no voto de protesto que ele entrou, agora é torcer pra ele sair de lá, e apoiar/pressionar nossos representantes em qualquer tentativa de derrubar esse peão, que se apresentou como um qualificado rei na campanha eleitoral. Mas que só soube culpar o antigo gestor.
 
André Ruiz em 20/06/2013 19:41:17
Sou brasileira por isso sou a favor dos protestos,mas contra o vandalismo ,temos que mostrar que somos pessoas educadas ,temos o direito de protestar ,nosso pais esta ficando muito difícil de se entender ,a desigualdade ,e muito grade ,pois e meia duzia de pessoas que querem ser donos do pais ,ate gente de outros pais tem mais direito do que nós brasileiros ,basta nosso pais e lindo e é de todos os brasileiros.
 
Elisete guimarães marangani em 20/06/2013 19:35:35
kkkkk... imagina se o Bernal fosse participar!?
 
Danilo Prado em 20/06/2013 18:50:16
E ISSO AI GALERA POE PRA QUEBRAR VAMOS LUTAR POR UM PAIS MELHOR POR UMA CIDADE MELHOR MAS COM DIGNIDADE SEM QUEBRA QUEBRA SEM VANDALISMO SEM DESTRUIR O PATRIMÔNIO PUBLICO OU PARTICULAR VAMOS LUTAR PELO QUE QUEREMOS MAS SEM BRIGAS NA PAZ...
 
luciana rios em 20/06/2013 18:49:56
manifestação linda de se ver!!!!!! o poder emana do povo e o povo acordou para as injustiças e para os abusos que vem sofrendo na violação de seus direitos fundamentais, o povo deve ser tratado com ética, respeito, dignidade e ter serviços públicos de qualidade colocados a sua disposição. afinal é o povo que mantém o Estado por meio da alta carga tributária a que é submetido. o povo põe, o povo pode tirar!!!! por uma Campo Grande mais humana, por um MS mais forte, por um Brasil gigante, para nós, nossos filhos, nossos netos e pelas futuras gerações. avante!!!!
 
berenice domingues em 20/06/2013 18:46:46
Parabéns a todos os manifestantes pacíficos que foram as ruas para requerer seus direitos, infelizmente temos que deixar os afazeres e fazer este tipo de protestos.
Temos que repudiar a corrupção, roubalheira e outros.

Generosa Gonçalves Fernandes
Eldorado/MS
 
Generosa Gonçalves Fernandes em 20/06/2013 18:45:33
OLÁ BERNAL E TI AVISEI OUVE A MUSICA DO RAUL SEIXAS EM QUANTO E TEMPO.
ALCA FONE.
VAI CUIDAR DE RADIO PORQUE NA POLITICA JÁ ERA. CONSERVE O QUE VOCÊ AINDA SABE ENGANAR (OS OUVINTES).
 
MOACIR FELIPE em 20/06/2013 18:22:37
ta certo se ele cumprisse o que ele fala ninguém seria contra ele!
 
Evelin Oliveira em 20/06/2013 18:07:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions