ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Primeiro grito geral do protesto é xingamento contra Alcides Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 20/06/2013 17:33
Aos poucos manifestantes chegam à praça.
Aos poucos manifestantes chegam à praça.

O primeiro grito geral dos participantes do protesto por melhorias públicas, na Praça do Rádio, em Campo Grande, há pouco, foi um xingamento coletivo contra o prefeito Alcides Bernal. “Oh Bernal, vai tomar no c...”, começou um grupo, conquistando aos poucos a adesão geral de praticamente toda a massa que lota a praça.

Durante cerca de dois minutos, a multidão hostilizou verbalmente o prefeito Alcides Bernal, que chegou a declarar há dois dias que iria participar do protesto, mas desistiu ontem, afirmando que haveria “infiltrados” que iriam tentar usar o movimento popular para atingi-lo.

A palavra de ordem, em tom de xingamento, foi tão forte que provavelmente o prefeito Alcides Bernal a ouviu em seu gabinete no Paço Municipal, caso esteja lá. O Paço Municipal fica a quatro quadras da Praça do Rádio, local da concentração do protesto.

Os manifestantes também estão gritando palavras em favor de melhorias nos serviços públicos oferecidos à população. “Queremos passe livre para saúde, para educação, para cultura e para o transporte”, gritam repetidamente, de momento em momento.

Palco de apresentações musicais e outros eventos, a Acústica Família Espíndola, foi tomada por um grupo de manifestantes com faixas e cartazes.

Nos siga no Google Notícias