A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

07/10/2012 10:37

Primeiros da fila demoraram até 40 minutos para votar

Ângela Kempfer e Helton Verão
Fila na porta de seções José Maria Hugo Rodrigues. (Foto: Rodrigo Pazinato)Fila na porta de seções José Maria Hugo Rodrigues. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quem chegou cedo para votar na manhã de hoje teve de esperar até 40 minutos para chegar à urna na maior Zona Eleitoral de Campo Grande.

Só agora, duas horas e meia depois de aberta a votação, as filas estão menores na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, mas ainda é preciso mais de 10 minutos de espera.

Quando os acessos foram liberados, cerca de 200 pessoas estavam na fila, a maioria idosos. O cabeleireiro André Lima, 27 anos, diz que todos os anos acorda cedo. “É um costume em todas as eleições”. Por isso, só conseguiu sair às 8h40 do local.

Para o empresário Julio Martinez, de 43 anos, o problema é a dificuldade dos mais velhos. “É complicado”, resume, depois de 30 minutos na fila.

O serralheiro Wagner Trevisan, de 35 anos, levou o tereré como acompanhante, mesmo assim, diz que não espera tanta gente.

“Esperava ficar 20, 25 minutos. Tem gente que ainda não sabe nem mexer no celular, pensa na urna que a gente só vê de 2 em dois anos”, comenta.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions